MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de junho de 2013

Venezuela estuda proibir uso de mamadeira para bebês

Agência Reuters

A Assembleia Nacional da Venezuela estuda proibir o uso de mamadeiras de leite por meio de uma reforma legislativa como medida para estimular a amamentação, disse uma deputada do partido governista.
Odalis Monzón, do Partido Socialista Unido da Venezuela, disse que a iniciativa faz parte de uma reforma da Lei de Proteção, Promoção e Apoio à Amamentação cujo debate começará na próxima terça-feira no Parlamento de maioria governista.
"Vão proibir todo tipo de mamadeira, menos em casos excepcionais em que a mãe por algum tipo de doença (não possa amamentar) ou em caso de morte de uma mãe", disse Monzón, que é vice-presidente da Comissão de Família do Legislativo.
"Esse amor (entre mãe e bebê) se perdeu por essas multinacionais vendendo essa fórmula (leite em pó para recém-nascidos)", acrescentou a deputada em entrevista ao canal estatal VTV.
Ela afirmou que o espírito da lei é garantir o acesso à amamentação de todas as crianças venezuelanas. A Reuters tentou se comunicar com a deputada para obter mais detalhes, mas não obteve resposta.
A discussão irritou os críticos do governo que denunciam que a gestão do presidente do país, Nicolás Maduro, seguindo os preceitos de seu antecessor Hugo Chávez, se envolve cada vez mais na vida privada dos cidadãos.
"Cada um é livre para alimentar o seu filho e criá-lo como melhor lhe pareça. Minha filha deixou de mamar sozinha, aos sete meses, porque não quis mais, enjoou. O que posso fazer, obrigá-la?", se queixou Ingrid Rivero, uma mãe de 27 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário