'Delicado para governo que quer mostrar segurança para a Copa', diz NYT.
'El País' fala em cenas de guerra; SP teve o 4º dia de protestos.
El país fala em cenário de guerra em São Paulo(Foto: Reprodução/ El País)
Jornalistas feridos e presos, policiais atirando com armas de borracha contra uma multidão no meio da Avenida Paulista. Essas são as imagens que abrem a reportagem do jornal espanhol publicada em seu site.
O jornal norte-americano "The Wall Street Journal" fala sobre "eclosão de violência" por causa do aumento da tarifa do ônibus no Brasil. A primeira cidade a abrir a reportagem é São Paulo. A inflação na passagem, o novo preço estipulado pela Prefeitura e a quantidade de gás lacrimogênio usado pelos policiais e a prisão de jornalistas são citados pelo jornal.
Jornal americano chama atenção para inflação da tarifa (Foto: Reprodução/ Wall Street Journal)A rede de TV CNN, além da violência, do número de presos e do aumento na tarifa, fala sobre uma manifestação que é composta por uma maioria de jovens. Na foto da reportagem publicada em seu site, dezenas de jovens, um com uma máscara branca, com as mãos levantadas e, aparentemente, gritando frases de ordem na Avenida Paulista.
CNN (Foto: Reprodução/ CNN.com)Com vídeos e galeria de fotos, a rede britânica BBC mostra reação da polícia diante de manifestantes e cita o pronunciamento do governador do estado, Geraldo Alckimin, falando sobre o "profissionalismo" da PM contrariando os relatos de uso abusivo da força. A BBC também cita as manifestações no Rio de Janeiro, "a cidade que sediará a Copa das Confederações".
O jornal "The Nacional", do Emirados Árabe Unidos mostra em vídeo a violência na Avenida Paulista e compara os atos no Rio de Janeiro, inicialmente pacíficos, à violência "desmedida" em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário