MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

União Europeia de Radiodifusão pede reabertura de TV pública grega


Presidente da entidade pediu restabelecimento do sinal.
Fechamento da rádio e televisão pública ERT ocorreu na terça-feira.

Da AFP

Empregado caminha em um corredor vazio dentro da TV pública grega ERT na quinta-feira (13) (Foto: John Kolesidis/Reuters)Empregado caminha em um corredor vazio dentro da TV pública grega ERT na quinta-feira (13) (Foto: John Kolesidis/Reuters)
A União Europeia de Radiodifusão (UER) pediu que o governo grego revogue sua decisão sobre o fechamento da radiotelevisão pública ERT e restabeleça seu sinal, indicou nesta sexta-feira (14) o presidente da entidade, Jean-Paul Philippot, em uma coletiva de imprensa na sede da ERT em Atenas.
"Em uma carta ao ministro grego das Finanças (...) pedimos que seja revogada a decisão" sobre o fechamento da ERT, ocorrido na terça-feira, e seu sinal seja restabelecido, disse Philippot, que viajou a Atenas para apoiar a reabertura da ERT.
O governo grego anunciou na terça-feira (11) o fechamento da rede de televisão pública, ERT, "ao término da programação" do dia devido a má gestão, uma das medidas mais drásticas já tomadas em sua luta para fortalecer as finanças públicas falidas e cumprir com os termos de um resgate financeiro internacional. A decisão desencadeou uma onda de protestos de sindicatos e parceiros da coalizão governista.
Na quinta-feira (13), os principais sindicatos da Grécia convocaram um dia de greve geral para protestar contra o fechamento da rádio e televisão pública ERT na terça-feira à noite, uma medida que escandalizou a opinião pública do país e da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário