MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Técnica de enfermagem admite erro ao injetar leite em bebê, diz polícia


Jovem, de 19 anos, foi ouvida pela polícia nesta segunda, em Jacareí (SP).
Caso aconteceu na última sexta-feira (31) em hospital particular da cidade.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

UTI do Hospital São Francisco em Jacareí (Foto: Suellen Fernandes/G1)UTI do Hospital São Francisco em Jacareí.
(Foto: Suellen Fernandes/G1)
A técnica de enfermagem acusada por um casal de injetar leite na veia de um bebê prematuro no Hospital São Francisco, em Jacareí (SP), confessou o erro durante depoimento nesta segunda-feira (3), segundo a Polícia Civil. Os pais registraram um boletim de ocorrência no último domingo (2) contra a profissional e dizem que o erro ocorreu porque ela estava com pressa de ir embora para casa.

De acordo com o delegado seccional Tális Prado Pinto, a jovem de 19 anos, alegou que tudo aconteceu porque ela estava distraída. "Ela disse que foi distração e que nunca tinha trabalhado com criança antes. Ela trabalhava na área há dois anos e o último trabalho havia sido na área de Terapia Ocupacional", explicou o delegado, por telefone, ao G1.
O delegado informou ainda que deve ouvir mais testemunhas durante a investigação. "Nesta semana devemos ouvir mais cinco pessoas, entre médicos e enfermeiras. Ela vai responder, em liberdade, pelo crime de lesão corporal culposa (quando não há intenção de matar) com pena de três meses a um ano de prisão, mas vamos aguardar a evolução do estado de saúde do bebê", afirmou Prado.
Os pais da criança também prestaram depoimento na delegacia seccional nesta segunda e pediram para o hospital não divulgar o estado de saúde do bebê. Além do inquérito policial, uma sindicância interna foi aberta pelo hospital para apurar a conduta da funcionária, que está afastada das suas funções.
O caso
Segundo os pais, o problema aconteceu na última sexta-feira (31) no hospital onde a criança estava internada na UTI pediátrica desde abril. O bebê nasceu prematuro, com seis meses de gestação, em fevereiro deste ano. Após o engano, o estado de saúde do bebê piorou e ele precisou ser entubado.
Segundo a família, o bebê estava com um tubo ligado na veia do pescoço, que era para aplicar soro e medicação, e outro que enviava leite até o estômago da criança. Segundo os pais, a técnica de enfermagem estava com pressa para ir embora e aplicou o alimento no tubo da veia do pescoço. A quantidade de leite injetada ainda teria sido pequena, pois o pai do bebê viu o erro e avisou o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário