MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de junho de 2013

TAM lança em seu site atendente virtual chamada Julia


Usada por Exército dos EUA, ferramenta funciona com inteligência artificial.
Ideia é que dúvidas mais simples dos clientes sejam respondidas.

Do G1, em São Paulo

A atendente virtual Julia, da TAM (Foto: Divulgação/TAM)A atendente virtual Julia (Foto: Divulgação/TAM)
A companhia aérea TAM lançou em seu site nesta quinta-feira (13) uma "atendente virtual".
Batizada de Julia, a ferramenta auxilia os passageiros a esclarecerem suas dúvidas.
Segundo a empresa, na fase inicial a função é responder a questões genéricas e direcionar o cliente para informações já armazenadas no site da companhia.
Mas a ferramenta utiliza um sistema de inteligência artificial, que permite que a atendente virtual vá adquirindo conhecimento a cada nova pergunta. As dúvidas não solucionadas são tratadas por uma equipe de suporte da empresa, que inserem as respostas na "rede neural virtual" da atendente.
O sistema já é usado por companhias aéreas como Alaska Airlines e United Airlines e tambem pelo Exército americano.
A empresa espera que o índice de satisfação dos clientes aumente e que a equipe de atendimento telefônico seja liberada para atuar em "demandas mais complexas”.
A companhia afirma também que o novo recurso permitirá conhecer melhor as necessidades dos clientes, orientando eventualmente na mudança de processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário