MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Secretaria de Segurança do RN deve evitar confrontos, determina Rosalba


Segundo Aldair da Rocha, 'a polícia só vai agir se houver violência'.
#RevoltadoBusão promete novo protesto pelas ruas de Natal na quinta (20).

Anderson Barbosa Do G1 RN

Manifestantes entraram em confronto com a PM durante a Revolta do Busão, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Forças policiais devem evitar confronto
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Agir somente em casos de violência, depredação de patrimônio ou atos de vandalismo. É esta a determinação que a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte recebeu da governadora Rosalba Ciarlini em razão do novo protesto pela revogação do aumento da passagem de ônibus de Natal previsto para o final da tarde desta quinta-feira (20), segundo informou ao G1 o secretário Aldair da Rocha. A ordem, disse ele, "é evitar confrontos entre as forças policiais e manifestantes".
"A governadora entende que é livre o direito de manifestação. Nós também. Por isso a polícia só vai agir se houver violência, depredação do patrimônio, atos de vandalismo. Todos nós esperamos um protesto pacífico", disse Aldair.
Nesta terça, a assessoria de comunicação de Rosalba enviou à imprensa um nota em que ela se pronuncia sobre os atos os protestos mais recentes realizados em várias cidades. Em um trecho da nota, a governadora pede paz: “A minha orientação à polícia é no sentido de manter a paz, de proteção às manifestações democráticas, garantindo a liberdade de manifestação do pensamento". Noutro, ela classifica os atos como fortalecimento da democracia: “Vejo os movimentos sociais que estão acontecendo por todo o país como uma prova do fortalecimento da nossa jovem democracia”.
Um novo ato nacional contra o aumento das passagens de ônibus e por melhorias no sistema de transporte público está previsto para acontecer em várias capitais e cidades do país na quinta. Em Natal, mais de 16 mil manifestantes, que seguem a página da #RevoltadoBusão nas redes sociais, já confirmaram participação e prometem novamente tomar ruas e avenidas da capital potiguar. A concentração foi confirmada por representantes do movimento para ter início às 17h, na parada do circular da UFRN que fica ao lado do shopping Via Direta, no conjunto Mirassol, às margens da BR-101. O percurso do protesto, no entanto, sé deve ser definido em plenária a ser realizada na noite desta terça (18), no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário