MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Protesto fecha fronteira do Brasil com a Venezuela em Pacaraima, RR


Manifestantes reclamam de excesso por parte da Polícia Federal.
Força Nacional está na fronteira para garantir a segurança.

Marcelo Marques Do G1 RR

Protesto deve seguir pela madrugada e terminar ao meio dia desta sexta-feira (14) (Foto: Elvis Peixoto)Protesto deve seguir pela madrugada e terminar ao
meio dia desta sexta-feira (14)
(Foto: Elvis Peixoto/Divulgação)
Uma manifestação iniciada no início da noite desta quinta-feira (13) fechou o acesso do Brasil à Venezuela, em Roraima. A interdição acontece devido ao trabalho de fiscalização focado no descaminho e contrabando de produtos, provenientes do país vizinho, realizado pela Polícia Federal na BR-174, em Pacaraima, cidade fronteiriça.
A informação foi repassada ao G1 pelo major Maia da Polícia Militar. De acordo com ele, os manifestantes fecharam a via com pneus por volta das 19h. Cerca de 250 pessoas protestam contra a presença da Polícia Federal na rodovia, segundo a PM. Devido à manifestação, ninguém entra ou sai do Brasil.
Manifestantes começaram protesto às 19h desta quinta-feira (13) (Foto: Sabrina Romeiro)Manifestantes começaram protesto às 19h desta
quinta-feira (13) (Foto: Sabrina Romeiro/Divulgação)
"Esses manifestantes transportam combustível da Venezuela para Roraima. Não são arrozeiros e nem índios", afirmou o major.
Ele disse que os manifestantes estão recorrendo à desordem para protestar, como por exemplo, fechando a via de acesso. "A Força Nacional está no posto de fiscalização da  Secretaria da Fazenda e da Polícia Federal para manter a segurança", acrescentou o major.
O deputado federal Paulo César (DEM-RR) está no local e confirmou que a interdição da rodovia federal é um protesto contra a presença da Polícia Federal em Pacaraima. Segundo ele, a manifestação ocorrerá até ao meio desta sexta-feira (14).
"Não aguentamos mais a perseguição da PF que quer desocupar a cidade, sob pretexto de ser área indígena. O delegado da PF de Pacaraima quer mandar no município. Deseja remover a nossa população a qualquer custo e fazer uma limpeza étnica. Não vamos aceitar este tipo de atitude", disse.
A reportagem do G1 entrou em contato com a Polícia Federal e aguarda resposta.
  •  
Pneus queimados isolam a via, em Pacaraima (Foto: Elvis Peixoto)Pneus queimados isolam a via, em Pacaraima (Foto: Elvis Peixoto/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário