MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Preço recebido pela abobrinha agrada produtores de Piedade, SP


Caixa de 20 quilos está sendo vendida por uma média de R$ 20.
Valor é dobro do recebido nesta mesma época do ano passado.

Do Globo Rural

Nesta época do ano, não falta trabalho para a trabalhadora rural Maria José da Silva. Os pés estão carregados de abobrinha no sítio que fica no município de Piedade, no sudeste de São Paulo.
A agricultora experiente sabe que uma boa colheita não exige apenas agilidade. "Tem que ter cuidado para cortar para não machucar. A abobrinha é muito sensível", diz.
O administrador Odair Vieira toma conta da produção da fazenda. A colheita é feita em 10 hectares e a abobrinha está com a qualidade exigida pelo mercado.
Com tudo dando certo, a expectativa é de aumento de 30% na produção em relação à safra anterior. Quinze mil caixas de abobrinha italiana devem ser colhidas na propriedade.
Em Piedade, os produtores plantam mais na entressafra, período que vai de abril a agosto. Essa é uma estratégia para fugir da concorrência e vender a abóbora italiana a preços menores.
A caixa de 20 quilos está sendo vendida por uma média de R$ 20, o dobro do que o produtor recebia o ano passado nessa mesma época. Em Piedade serão mais 90 dias de colheita pela frente até o fim da safra e a produção vai, principalmente, para a Ceagesp, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário