MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Passeio temático leva turistas a locações da série 'Game of Thrones'


Cidade da Croácia é cenário oficial da fictícia King's Landing.
Tour vai a castelo, muralhas e locações de batalhas.

Do G1, em São Paulo

Dubrovnik, na Croácia, onde são filmadas as cenas de King's Landing no seriado 'Game of Thrones' (Foto: Divulgação/Viator)Dubrovnik, na Croácia, onde são filmadas as cenas de King's Landing no seriado 'Game of Thrones' (Foto: Divulgação/Viator)
King’s Landing, a “capital dos Sete Reinos”, pode até ser uma cidade fictícia, mas os fãs da série televisiva "Game of Thrones" já podem caminhar por suas ruas e muralhas sem precisar ir até o reino imaginário de Westeros.
Guia do tour de 'Game of Thrones' na Croácia (Foto: Divulgação/Viator)Guia do tour de 'Game of Thrones'
(Foto: Divulgação/Viator)
Aproveitando o sucesso da série do canal "HBO", uma agência de turismo norte-americana acaba de lançar um tour pelas locações da produção em Dubrovnik, na Croácia.
Apesar de o programa ter sido filmado em vários lugares da Europa, a cidade é hoje a locação oficial de King’s Landing.
O passeio da operadora Viator tem três horas de duração e custa a partir de R$ 159. Um guia especialista na série leva os turistas para caminhar na parte antiga de Dubrovnik, considerada patrimônio histórico da Unesco.
Entre as paradas do roteiro, estão o Forte Lovrijenac – o castelo do século 11 onde mora o impiedoso rei Joffrey –, os lugares onde a menina Ayra Stark morou quando vagava pelas ruas, os cenários de batalhas sangrentas e os parques onde foram gravadas as cenas rurais. O guia também conta histórias dos bastidores da série.
 A Viator também oferece um passeio particular por outras locações da série em Belfast, na Irlanda do Norte.
"Game of Thrones" encerrou a terceira temporada com uma média de 13,6 milhões de espectadores, o que a transformou na segunda atração com maior audiência na HBO, perdendo apenas para "Família Soprano".
Locação do mercado de King's Landing (Foto: Divulgação/Viator)Locação do mercado de King's Landing (Foto: Divulgação/Viator)

Nenhum comentário:

Postar um comentário