MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Obras de artista catarinense integram mostra na sede da Onu, em Nova York


Marta Spagnol, de Xanxerê, faz telas com tintas e recortes de chitas.
Exposição 'Brasil Contemporâneo, Raízes Barrocas' inicia segunda (17).

Do G1 SC

Marta Spagnol é catarinense e produz telas com tecidos florais e tintas (Foto: Divulgação)Marta Spagnol é catarinense e produz telas com tecidos florais e tintas (Foto: Divulgação)
As obras da artista catarinense Marta Spagnol vão integrar a mostra “Brasil Contemporâneo, Raízes Barrocas”, que reúne diversos artistas brasileiros na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A exposição inicia na próxima segunda-feira (17).
Conforme a artista, que nasceu em Xanxerê, suas obras são feitas através de tintas e recortes de tecidos florais. Os tecidos florais que fizeram parte da infância da artista se juntaram à pintura durante o trabalho de conclusão do curso de artes plásticas. “Foi uma série de questões que me inquietavam durante a minha vida toda e que gosto, sempre tive muito interesse pelos tecidos, principalmente as chitinhas. Quando precisei pensar em algo que estivesse profundamente conectado a mim, não tive dúvidas”, afirmou. Atualmente Marta mora em Chapecó, no Oeste, e desenvolve trabalhos que buscam as raízes da cultura popular brasileira.
Ainda conforme Marta, suas obras foram selecionadas pela curadoria, representada pela artista plástica brasileira radicada nos Estados Unidos Alcinda Saphira. O objetivo da mostra é divulgar as obras dos brasileiros representantes da arte do país. As obras ficam expostas até o dia 21 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário