MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de junho de 2013

Na Serra do RS, Canela se destaca pela hotelaria quase centenária


Município recebe visitantes de todo mundo e tem hospedagem referência.
Expectativa é de aumento de visitantes em 25% nesta temporada.

Roberta Salinet Da RBS TV

Grande Hotel de Canela foi um dos primeiros a abrir na Serra gaúcha (Foto: Roberta Salinet/ RBS TV)Grande Hotel de Canela foi um dos primeiros a abrir na Serra gaúcha (Foto: Roberta Salinet/ RBS TV)
Quem hoje passeia pelas movimentadas ruas de Canela, na Serra do Rio Grande do Sul, talvez não imagine que a cidade cresceu com a contribuição dos turistas. Os primeiros a desbravarem o frio da região estavam em busca de ar puro e contato com a natureza. A história é centenária. Os primeiros hotéis do município foram construídos no início do século XX.
As obras não param. Atualmente são 54 hotéis e pousadas, 73 restaurantes e 14 parques temáticos de ecoturismo. A primeira acomodação a receber hóspedes é de 1916 e ainda funciona. A família construiu um novo empreendimento, mas faz questão de manter o antigo intacto, além de um museu com os móveis e as louças originais. "Quando eles vêm aqui nesse museu, eles começam a sentir isso, fazem questão de mostrar para os filhos e tem um carinho. A gente fica emocionado de ver", comenta Régis Corrêa, empresário, sobre a visita dos turistas.
Museu reúne história da hotelaria de Canela, no Rio Grande do Sul (Foto: Roberta Salinet/ RBS TV)Museu reúne história da hotelaria de Canela, no Rio Grande do Sul (Foto: Roberta Salinet/ RBS TV)
Impulsionada pela indústria do turismo, a cidade cresce em ritmo acelerado e a oferta de empregos é grande. "Aqui o serviço é demais, tem serviço demais aqui em Canela", opina o jardineiro Gerson Moreira. Com tantos atrativos, a expectativa para a temporada de inverno deste ano é alta. Estima-se um aumento entre 25% e 30 % do número de visitantes em comparação a 2012.
E quem preserva o passado, também projeta o futuro. "O que agora a gente tem que fazer é investir em qualidade, tem que se treinar mão de obra. Aqui já temos a Universidade de Caxias, temos uma história de hotelaria. Tudo isso você acredita que melhore, mais cem anos de turismo e com muita qualidade", opina Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário