Grupo se reuniu em Petrolina (PE) e segue para Juazeiro, no norte da BA.
Com cartazes e caras pintadas, cerca de 1.200 pessoas participam da ação.
Grupo se reuniu em Petrolina e segue para Juazeiro (Foto: Carlos Britto/ Blog do Carlos Britto)
A manifestação pacífica reúne estudantes, representantes de comunidades e categorias profissionais.
Entre as reivindicações estão pedidos pelo fim da corrupção e melhorias na educação, saúde e transporte público.
Concentração na prefeitura de Petrolina (Foto: Carlos Britto/ Blog do Carlos Britto)
Estudantes,
representantes de comunidades e categorias profissionais pedem
melhorias na saúde, educação e transporte público (Foto: Carlos Britto/
Blog do Carlos Britto)
Moradores das cidades baianas de Ilhéus, Mucuri, Vitória da Conquista e Barreiras fizeram manifestações na quarta-feira (26) para pedir, principalmente, pela melhoria no transporte público no país e pela melhora na administração pública dos municípios.
Em Ilhéus, região sul do estado, centenas de pessoas fizeram uma manifestação durante a tarde pelas ruas do centro. A concentração ocorreu às 14h, mas o grupo só iniciou caminhada por volta das 16h. Eles se encontraram na praça Dom Eduardo, em frente ao Teatro Municipal, de onde partitram. Até o início da noite, a manifestação percorreu as ruas da cidade. O grupo fechou parte da Avenida Tiradentes e a Praça Cairu. A mobilização ocorreu de maneira pacífica e organizada, segundo a polícia.
"Além do transporte de qualidade, nós estamos pedindo a diminuição da tarifa do transporte público de Ilhéus", disse o produtor audiovisual Marcos Alcântara.
Protesto em Ilhéus percorreu ruas do centro(Foto: Camila dos Anjos/TV Santa Cruz)
Em Mucuri, no extremo sul, o protesto foi durante a manhã. Por volta das 6h, manifestantes queimaram pneus na BR-101, na altura do distrito de Itabatã. A pista ficou bloqueada por cerca de uma hora, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo os manifestantes, o protesto foi contra o descaso do dinheiro público no país, pela melhoria do transporte de universitários das cidades vizinhas e pela emancipação política do distrito de Itabatã. O congestionamento chegou a 5 km, informou a PRF.
Já em Vitória da Conquista, no sudoeste, um grupo com aproximadamente 50 pessoas fechou as duas vias de parte da BR-116, trecho que passa dentro da cidade. Os manifestantes levaram cartazes com pedidos de melhorioas no transporte público na educação. Eles estavam divididos entre afiliados a partidos políticos e manifestantes que não queriam a presença de partidários.
Manifestações
As manifestações ocorrem em todo o país e começaram com o pedido de redução do valor das passagens e pedido de passe livre no transporte público em São Paulo. Os protestos se espalharam por todo o país e as exigências também aumentaram. Manifestantes protestam por educação de qualidade, transporte, contra a corrupção, dentre outros motivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário