A TARDE
O grupo terá 22 mergulhadores scuba (com cilindro de ar comprimido) e 20 mergulhadores em técnica de apneia (com snorkell, máscara e nadadeira e reserva de ar do próprio pulmão). Eles serão divididos em quatro grupos ao longo do trecho para facilitar a coleta e a catalogação dos objetos encontrados. Os pontos de mergulho são nas imediações do Cristo, no Farol, em frente ao Hospital Espanhol e no Porto.
Além da atividade no fundo do mar, também haverá uma equipe de 40 voluntários trabalhando na limpeza de praia e sensibilização de banhistas. A intenção é evitar que o lixo acumulado no local durante o dia acabe sujando novamente a água.
Iniciativa
O Projeto Fundo Limpo existe desde 1994. Este ano, a primeira fase da ação de limpeza do fundo do mar aconteceu um dia antes do Carnaval (6 de fevereiro), e recolheu 485 kg de resíduos sólidos. A segunda etapa da atividade aconteceu um dia após o término das festividades, quando foram coletados 915 kg de lixo. Ou seja, quase uma tonelada e meia de resíduos em apenas dois dias de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário