MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestante diz que grupo não pretende furar barreira policial na BA


Protesto ocorre na tarde desta quinta, saindo da Praça do Campo Grande.
Participante estima que mais de 50 mil pessoas estejam no movimento.

Ruan Melo e Rafaela Ribeiro Do G1 BA

Manifestação (Foto: Ruan Melo/G1)Manifestantes chegam à Praça do Campo Grande por volta das 13h desta quinta (Foto: Ruan Melo/G1)
A Praça do Campo Grande, em Salvador, começou a ser tomada por manifestantes no início da tarde desta quinta-feira (20). O grupo irá sair em passeata pelas ruas da capital baiana em apoio às ações em São Paulo e em outras cidades do Brasil. Eles exigem melhoria no transporte público, saúde e educação, por exemplo.
Manifestação (Foto: Ruan Melo/G1)Manifestantes também usam máscara
(Foto: Ruan Melo/G1)
"Só queremos visibilidade, reivindicar nossas pautas, que é a redução da tarifa de ônibus, melhoria no transporte público", afirma Douglas Melo, que faz parte da União da Juventude Social (UJS) e irá participar da manifestação.
Segundo Douglas, às 14h grupo irá deixar a praça e sair em caminhada pelo Politeama até o entorno da Arena Fonte Nova, onde Uruguai e Nigéria se enfrentam pela Copa das Confederações, às 19h.
"Nós vamos até a barreira policial. Nós não vamos passar a barreira. Vamos ficar lá até um pouco depois do jogo", conta. Ele estima que mais de 50 mil pessoas compareçam à ação.
As interdições previstas no entorno da Arena Fonte Nova, visando desafogar o trânsito durantes os jogos da Copa das Confederações, já foram realizadas pela Transalvador.
Mesmo com a manifestação prevista para o centro da cidade, alguns estabelecimentos abriram normalmente no Campo Grande. Estavam funcionando lanchonetes, supermercados, farmácias, lotérica e bancas de revista.
Manifestação (Foto: Ruan Melo/G1)Comerciantes abriram estabelecimentos nesta tarde, no Campo Grande (Foto: Ruan Melo/G1)
Protestos
Outras manifestações estão previstas para acontecer em diversas partes da Bahia nesta quinta-feira. Moradores sinalizaram protestos ao longo do dia nas cidades de Vitória da Conquista, Juazeiro,Feira de Santana, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Eunápolis.
Na segunda-feira (17), manifestantes realizaram um protesto nas ruas de Salvador. Na ocasião, cerca de 10 mil pessoas estiveram no local. Mais ações foram realizadas durante a semana em cidades da Bahia. A última ocorreu na noite de quarta-feira (19), na Via Parafuso.
Manifestação (Foto: Ruan Melo/G1)Manifestantes erguem faixa (Foto: Ruan Melo/G1)
Manifestação (Foto: Ruan Melo/G1)Cartazes foram produzidos por grupo (Foto: Ruan Melo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário