MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Governo faz campanha contra abuso infantil na Copa das Confederações


Hotéis e bares de cidades-sede recebem material contra exploração sexual.
Ministério liberou nesta sexta-feira 100 mil banners, adesivos e cartazes.

Do G1, em São Paulo

Adesivo de campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes (Foto: Divulgação/Ministério do Turismo)Adesivo de campanha contra a exploração sexual  (Foto: Divulgação/Ministério do Turismo)
Hotéis, bares, restaurantes, empresas de transportes e outros lugares de grande circulação de turistas vão receber a partir desta sexta-feira (14) material de campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa das Confederações.
O Ministério do Turismo anunciou que enviou cerca de 100 mil banners, cartazes e adesivos a esses estabelecimentos e às Secretarias de Turismo de Salvador, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidades-sede do evento.
A campanha  “Proteja – não desvie o olhar” estimula a população a denunciar abusos pelo telefone, o disque 100.
A exploração de crianças e adolescentes é crime tipificado pelo Código Penal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em 2012, a Secretaria de Direitos Humanos registrou um aumento de 74,9% no número de denúncias relacionadas a abusos contra crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, moradores de rua e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Foram 168,6 mil, contra 96,4 mil do ano anterior.
No primeiro trimestre deste ano, o disque 100 registrou 53.500 denúncias, o equivalente a 595 por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário