MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestação interdita faixas da Avenida Paulista

Faixa da direita da via estava fechada no sentido Paraíso
PM diz que grupo protestava contra a Copa das Confederações.

Do G1 São Paulo

Manifestação na Paulista  (Foto: Guilherme Tosetto/G1)Manifestação na Paulista contra obras da Copa nesta sexta-feira  (Foto: Guilherme Tosetto/G1)
Uma manifestação interditava parte da Avenida Paulista na tarde desta sexta-feira (14), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A companhia informou que duas faixas da via estavam fechadas no sentido Paraíso por causa da concentração de manifestantes.

Portas do Metrô Consolação próximas à concentração de pessoas foram fechadas. Segundo a PM, cerca de 200 pessoas se reúnem em ato contra a realização da Copa das Confederações. A polícia acompanhava a manifestação à distância.
A manifestação ocorre próxima ao prédio onde funciona o escritório da Presidência da República em São Paulo.
Eles protestam contra os gastos públicos para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O grupo distribui um panfleto intitulado "Copa pra Quem?", questionando obras da copa. O documento é assinado pela Frente de Resistência Urbana e Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa.
Trânsito
Por volta das 18h15, a cidade tinha 215 km de lentidão. Os congestionamentos se concentravam na região Sul, onde o motorista encontrava 83 km de filas. Na Rua da Consolação, o motorista diminuía a velocidade por 2 km, no sentido Centro, da Praça Franklin Roosevelt até a Avenida Paulista. A Marginal Pinheiros tinha 18 km de morosidade na pista expressa em direção à Rodovia Castelo Branco e era a via com maior índice de lentidão no horário.
Manifestação na Av. Paulista na tarde desta sexta (14) (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestação na Av. Paulista na tarde desta sexta
(14) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Jogos cancelados no Dante
O colégio Dante Alighieri, localizado nas proximidades da Avenida Paulista, informou que fechará as portas mais cedo nesta tarde por causa do protesto em andamento na região do Masp. Na tarde desta sexta-feira a assessoria da instituição de ensino informou que vai fechar às 18h15. Segundo a assessoria, foram cancelados 18 jogos das olimpíadas internas previstos para esta sexta.

A diretoria da instituição se reuniu nesta sexta para discutir as providências a serem tomadas ao final do dia e nos próximos. Há possibilidade de aulas noturnas serem canceladas em dias de protestos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário