MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de junho de 2013

EUA esperam receber 2 milhões de turistas brasileiros até o fim de 2013


Em 2012, número foi de 1,8 milhão; crescimento está acima da média.
Segundo previsão, 3 milhões de brasileiros devem visitar país em 2018.

Do G1, em São Paulo

Estátua da Liberdade é iluminada pela primeira vez após tempestade Sandy em 9 de novembro, em foto do Serviço Nacional de Parques dos EUA  (Foto: AP)Estátua da Liberdade, em Nova York, uma das
cidades mais visitadas por brasileiros (Foto: AP)
Os Estados Unidos esperam receber até o fim deste ano 2 milhões de turistas brasileiros – 14% a mais do que em 2012, quando 1,8 milhão de turistas do Brasil estiveram no país.
A porcentagem é maior do que a média. Segundo relatório divulgado nesta semana pelo Departamento de Comércio dos EUA, o país norte-americano prevê um crescimento médio de 4% no total de turistas vindos do mundo todo em 2013.
O documento também traz a previsão para os próximos cinco anos.
Segundo o Departamento de Comércio, o número de brasileiros que visitam os EUA deve chegar a 3 milhões em 2018, um aumento de 66% em relação a 2012 – bem maior do que o crescimento geral esperado, que é de 26%.
Brasil, Canadá, China e México devem responder, juntos, por 68% de todo o crescimento projetado para o período de 2012 a 2018.
Também espera-se aumento significativo de turistas de China, Arábia Saudita e Rússia, enquanto o número de turistas espanhóis deve cair e o de italianos e jamaicanos, crescer pouco.
Atualmente, os turistas brasileiros estão em sexto lugar no ranking dos que mais visitam os Estados Unidos, atrás de Canadá, México, Reino Unido, Japão e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário