MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de junho de 2013

Empresárias faturam R$ 400 mil ao ano com serviço de chef em domicílio


Cliente pode escolher entre 120 pratos e custo é de R$ 465 por 4 horas.
Manicure que trocou salão pela casa das clientes fatura R$ 6 mil ao mês.

Do PEGN TV

Nas grandes cidades, o trânsito congestionado dificulta cada vez mais o deslocamento das pessoas. Mas esta dificuldade também cria oportunidades para novos negócios. Em São Paulo, cresce o mercado de empresas que fazem o atendimento na casa do cliente. E é possível contratar um serviço através de sites ou até pelo telefone.
Regiane Gallione é cabeleireira e atende de 10 a 15 pessoas por dia. Mas o salão de beleza dela é móvel. A empresária arruma o material, sobe na motocicleta e vai até a cliente. Regiane roda cerca de 100 quilômetros por dia.
“Eu comecei assim, as clientes queriam que eu atendesse depois do horário aí eu comecei, isso foi em 99, e foi crescendo, crescendo, e hoje já toma conta do meu dia todo”, comenta a cabeleireira.
Regiane corta cabelo, faz escova, mão, pé e até depilação. A empresária investiu R$ 8 mil no negócio. O atendimento é mais caro que num salão convencional. Para fazer mão e pé ela cobra R$ 56,00; o corte custa R$ 38,00. Antes de montar o negócio, Regiane trabalhou em salões de beleza. Hoje, ganha quatro vezes mais com o atendimento em domicílio e fatura R$ 6 mil por mês. Tem 32 clientes fixos.
“Eu empresario meu próprio dinheiro. Eu não divido com ninguém, é 100 % meu, eu só tenho o custo da gasolina”, diz Regiane.
Margarete Benati não foi mais a salões de beleza depois que conheceu os serviços de Regiane. “No salão, normalmente, você marca um horário e não é atendida naquele horário. E, às vezes, nem sempre pela profissional que você queria contratar. Com o delivery, não acontece isso. Tem o horário marcado e aquele dia e horário ela vai chegar para me atender. Toda semana religiosamente ela vem me atender”, diz a cliente.
Chef em domicílio
Já as empresárias Patrícia e Mayara Abbondanza descobriram um serviço promissor para quem não sabe ou não tem tempo de cozinhar. Elas levam uma chef de cozinha até a casa do cliente.
“A figura da cozinheira que dormia está ficando cada vez mais rara. Estão cada vez mais com todos esses encargos da PEC das domésticas, então muita gente está buscando novas opções”, comenta Mayara.
Patrícia e Mayra investiram R$ 150 mil para montar a empresa. Elas trabalham com consultoria gastronômica desde 2008. As empresárias oferecem vários serviços: treinam cozinheiras em casa, ensinam a elaborar cardápios e a fazer compras. O faturamento anual chega a R$ 400 mil. O serviço custa R$ 465 por visita de quatro horas.
“Compensa porque o cliente não tem que pagar o salário da cozinheira, encargos, férias, 13º, uniforme, etc., e ainda por cima evita o desperdício”, relata a empresária.
“Eu estou fazendo um picadinho na cerveja preta. Enquanto estou preparando, que é um prato bem fácil e simples, eu já estou deixando bacalhau de molho, porque além do picadinho, hoje a gente vai fazer uma salada de grão de bico com bacalhau”, explica a chef Fernanda Surian.
Quem fornece os ingredientes é a cliente. A chef entra com o know how. A cliente recebe uma lista com 120 opções de pratos. Ao lado de cada item, tem o tempo que cada um leva para ser preparado. E só a cliente ir somando até dar as quatro horas da visita. Em geral, é possível fazer pratos para a semana inteira. Tudo fica pronto na geladeira – para quem quer praticidade, é uma mão na roda.
Quando chega em casa à noite, depois do trabalho, Melina Ollandezos encontra a praticidade e a rapidez de que precisa. “Eu só faço retirar da geladeira, colocar no micro-ondas e ter uma comidinha gostosa, feita com muito sabor”, diz.
As empresárias Patrícia e Mayra estão animadas com o novo serviço. No primeiro mês, agendaram seis clientes. “A gente acredita que é uma tendência que as pessoas queiram profissionais que possam facilitar o dia a dia em casa, para que elas ganhem tempo”, aposta Patrícia.
CONTATOS
DEDO DE MOÇA
Contato: Empresárias Mayra Abbondanza Abuchan e Patrícia Abbondanza
Rua Oscar Freire 329, apto 31 – Jardins
São Paulo/SP – CEP: 01426-001
Telefone: (11) 3796-4391
www.dedodemoca.net
BELEZA DELIVERY
Contato: Empresária Regiane Gallione
Rua Ponta da Areia, 26 – Vila Amália
São Paulo/SP – CEP: 02618-120
Telefone: (11) 2264-1646/ (11)2362-9625

Nenhum comentário:

Postar um comentário