MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Citroën confirma chegada do C4 Lounge ao Brasil para setembro


Sucessor do Pallas tem novo design, motor de 165 cavalos e seis marchas.
Modelo é produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina.

Rodrigo Mora Do G1, em Buenos Aires - O jornalista viajou a convite da Anfavea

Citroën C4 Lounge (Foto: Rodrigo Mora/G1)Citroën C4 Lounge (Foto: Rodrigo Mora/G1)
A Citroën confirmou nesta quarta-feira (19), na Argentina, que o novo C4 Lounge chegará ao Brasil em setembro. O anúncio ocorrreu na abertura do Salão de Buenos Aires. A depender do visual externo, do refinamento da cabine e do motor motor 1.6 turbo acoplado a um câmbio automático de seis marchas, o C4 Lounge reconduzirá a Citroën de volta à briga dos sedãs médios com um produto à altura de Civic, Cruze, Jetta e do também estreante Focus.

O estreante substitui o C4 Pallas – sucesso de crítica, mas não de público, e que nos últimos dias de vida chegou a ser vendido pela pechincha de R$ 49.990.
Apresentado no Salão de Paris do ano passado, o C4 Lounge é a aposta global da Citroën para o segmento. O modelo foi desenvolvido em Xangai, na China, com mercados emergentes na mira.

O modelo receberá motor flex, desenvolvido em parceria com a BMW, e adaptação do sistema de suspensão. As opções são o 1.6 THP a gasolina de 165 cv e um 2.0 flex de 151 cv, como o Peugeot 408.
Citroën C4 Lounge (Foto: Rodrigo Mora/G1)Citroën C4 Lounge (Foto: Rodrigo Mora/G1)
O projeto do C4 L ou C4 Lounge é totalmente novo e foi desenvolvido em Xangai, na China, para atender aos mercados emergentes. Como vantagem, ele traz melhor aproveitamento do espaço interno e um bom porta-malas.

A Citroën lançou o sedã C4 Pallas há cinco anos, mas o modelo já não tem mais vendas expressivas.
Em 2012, a montadora francesa emplacou 3.919 unidades do modelo, que ficou em 14º lugar na categoria de sedãs médios, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Citroën C4 Lounge (Foto: Rodrigo Mora/G1)Citroën C4 Lounge (Foto: Rodrigo Mora/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário