MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cerca de 2 mil pessoas participam de passeata em Campos, Norte do RJ


Manifestação foi marcada por estudantes através de redes sociais.
Ato é em apoio aos protestos que estão sendo organizados pelo país.

Priscilla Alves Do G1 Norte Flumiense
Cerca de 2 mil pessoas participam de manifestação em Campos (Foto: Priscilla Alves / G1)Encontro de manifestantes foi marcado através das redes sociais (Foto: Priscilla Alves / G1)
Cerca de 2 mil pessoas já aderiram à manifestação por melhorias em áreas como saúde, transporte e educação em Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro. Os manifestantes confeccionaram cartazes na praça do Santíssimo Salvador e saíram em uma passeata pelas principais ruas da cidade. Pela programação, os manifestantes andarão até a prefeitura de Campos, onde planejam fixar os cartazes. Vinte homens da guarda municipal e dez policiais militares acompanham a movimentação.
O protesto pacífico foi idealizado por estudantes da UFF (Universidade Federal Fluminense) e em pouco tempo ganhou a adesão de estudantes de outras universidades. Tudo foi organizado através das redes sociais, onde mais de 2.700 pessoas já haviam confirmado presença antes do ato. Segundo a organização da manifestação, moradores das cidades vizinhas também foram chamados e se prontificaram a participar.
Estudante acredita em confronto com a polícia e resolveu levar máscara para a manifestação (Foto: Priscilla Alves / G1)Estudante acredita em confronto com a polícia e resolveu levar máscara para a manifestação
(Foto: Priscilla Alves / G1)
"Pensamos nisso na última sexta-feira, e fizemos uma reunião no final de semana. Foi tudo muito rápido e muita gente aderiu. Queremos unificar e nacionalizar essa luta. Já temos o apoio até de torcidas organizadas dos dois times de futebol da cidade (Americano e Goytacaz), além de outros grupos. Somos apartidários", disse Juliana Sandamil, estudante e uma das organizadoras da manifestação.
Cauã Duarte, estudante de 18 anos, levou para a praça uma máscara de proteção. Ele acredita na possibilidade de um confronto com a polícia local: "Já tinha a máscara em casa e acho que hoje é uma boa oportunidade para usar. Acredito que haverá um confronto com a polícia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário