MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bebê de 25 dias morre, e família acusa hospital de negligência


Criança faleceu por insuficiência respiratória, em Rolândia, no Paraná.
Pais dizem que esperaram 30 minutos por atendimento; hospital nega.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Londrina

Um bebê de apenas 25 dias morreu no domingo (2) por insuficiência respiratória enquanto aguardava atendimento no Hospital São Rafael, em Rolândia, no norte do Paraná. A família diz que houve negligência. A direção da unidade nega. Nesta segunda-feira (3), a polícia foi ao hospital para recolher o prontuário médico, documento necessário para que o corpo do bebê seja encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso será investigado.

A família contou que a criança chegou ao local com dificuldades para respirar, depois de ter passado por uma unidade de saúde onde não encontrou médico. "Pedi para atender ela, que era urgente, e falaram que era por ordem de chegada. Fiquei meia hora com ela no colo. Saí para telefonar para o meu pai e, a hora que voltei, ela já estava lá dentro. Mas ela já entrou morta", contou Henrique dos Santos, pai do bebê.
Já a direção do hospital apresenta outra versão. "Os pais chegaram com essa criança no hospital envolta em uma coberta. Uma senhora falou que a criança estava cianótica. Então imediatamente ela foi colocada para dentro do hospital e foi começado todo o processo de reanimação dentro da nossa sala de urgência", explicou Antônio Carlos Ribeiro, diretor do Hospital São Rafael.
No atestado de óbito, constam como causas da morte a insuficiência respiratória e parada cardiorrespiratória. O hospital não confirmou o que causou esse quadro. Após prestar queixa na Polícia Civil, Henrique pediu que seja realizada uma autópsia na criança para identificar a causa da morte.
Essa é a segunda denúncia de omissão de socorro no Hospital São Rafael nos últimos dias. No fim de semana passado, um idoso morreu no hospital e a família também denunciou a unidade por falta de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário