MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Possível ida de Rubinho para a Indy divide opiniões entre os fãs do piloto


Integrantes do fã-clube 'Tamo Junto' torcem pela felicidade do ídolo, mas há quem gostaria de vê-lo na F-1 e até quem admita temor com pistas ovais

Por Alexander Grünwald São Paulo
Com quase um milhão e meio de seguidores no Twitter, Rubens Barrichello está acostumado a ser abordado por fãs em todos os cantos do planeta. E se depender da turma do fã-clube 'Tamo Junto', sempre haverá alguém torcendo e incentivando, onde quer que o piloto esteja. Mas a turma – que já viajou para diversos países para ver Rubinho competindo na Fórmula 1 e fez até uma caravana para acompanhar de dentro dos boxes as 500 Milhas de Kart de 2011 – está dividida quanto a uma possível ida do recordista de participações na F-1 para as pistas dos Estados Unidos. Nesta semana, Rubens foi o mais rápido na última sessão de treinos coletivos da Fórmula Indy na pista de Sebring.
Fãs de Rubens Barrichello acompanham o piloto nas 500 Milhas de Kart em 2011 (Foto: Carsten Hosrt/ Divulgação)Fãs de Barrichello acompanham o piloto nas 500 Milhas de Kart, em 2011 (Foto: Carsten Hosrt/ Divulgação)
Vinícius Alves, de apenas 22 anos, admite que será estranho assistir a uma corrida de Fórmula 1 sem ver o brasileiro no grid. Com 19 temporadas na categoria, Barrichello participou de todas as provas que ele acompanhou na vida. Como bom fã, Vinícius quer continuar torcendo, e crê que a opção pela Indy é válida neste momento da carreira do piloto.
- Eu disse ao Rubinho que a Fórmula 1 vai perder um pouco do charme e da graça. Vai ser completamente diferente, ele está lá desde que me conheço por gente, então acho que a categoria perdeu um grande pedaço de sua história. Comparando com a F-1, a Indy é o que está mais próximo, pois se é velocidade que ele quer, lá ele vai ter isso – pondera o estudante de jornalismo.
Rubens Barrichello teste Fórmula Indy 2 (Foto: Divulgação / LAT photo)Após teste, Rubens Barrichello está próximo de
competir na F-Indy  (Foto: Divulgação / LAT photo)
Luiziana Gonzaga, que integra a ala feminina do fã-clube, acha graça da campanha 'Deixa, Silvana', que se espalhou pela Internet. Por meio das redes sociais, alguns torcedores estão apelando à esposa de Rubens Barrichello, que considera os circuitos ovais muito perigosos, para que ela permita a participação do marido em provas como as 500 Milhas de Indianápolis.
- Eu entendo o lado dela, não só como mulher. Alguns fãs também sentem o medo que ela sente. Os circuitos ovais são realmente perigosos e, por enquanto, estou com o coração na mão com essa questão. Mas eu espero que tanto ela quanto a gente supere esse medo, para ele poder fazer o que gosta – confessa Luiziania, que gostaria de ver Rubinho correndo "até os 114 anos" em outras categorias importantes do automobilismo internacional, como o DTM (campeonato alemão de turismo) e a Nascar.
Um dos membros mais atuantes da torcida, Matheus Copat pensa na realização profissional e na felicidade de seu ídolo. Mas, mesmo em tom de brincadeira, deixa claro que gostaria de ver o piloto disputando sua 20ª temporada consecutiva na Fórmula 1.
- Antes de tudo, quero que ele seja muito feliz, faça aquilo que gosta. E se a oportunidade for na Indy, que ele vá para lá e seja feliz. Por mim, ele estaria na RBR disputando o título da Fórmula 1 – brinca o engenheiro, que certa vez até jantou com o piloto em Barcelona, durante um fim de semana em que foi acompanhar o GP da Espanha.
O mais recente encontro dos integrantes do fã-clube com Rubens Barrichello foi na gravação do programa 'Altas Horas', da TV Globo, que vai ao ar neste fim de semana, na madrugada de sábado para domingo.
Fãs de Rubens Barrichello na gravação do programa Altas Horas (Foto: Alexander Grünwald/ GLOBOESPORTE.COM)Fãs de Barrichello na gravação do programa Altas Horas (Foto: Alexander Grünwald/ GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário