MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MORDOMIA COM DINHEIRO PÚBLICO

Câmara Legislativa estuda comprar 15 carros para uso de funcionários

Deputado Patrício diz que compra é mais barata do que locação de carros.
Atualmente, Casa tem uma van, uma ambulância e dois carros quebrados.

Do G1 DF, com informações do DFTV
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) estuda comprar cerca de 15 carros para a Casa. Atualmente, a CLDF tem uma van, uma ambulância e dois carros, que estão quebrados.
Alguns deputados defendem a ideia e afirmam que os servidores usam carros particulares para trabalhar quando têm que transportar documentos, por exemplo. "Eles vão no carro particular. Acaba talvez sendo necessário sim", disse Wellington Luiz (PPL).
De acordo com o presidente da Câmara, deputado Patrício (PT), um levantamento de custos mostrou que comprar os carros sai mais em conta do que locar os veículos. "A compra sai melhor do que a locação. E não é para uso do parlamentar e do deputado, é para a estrutura do Poder Legislativo", afirmou.
Além do gasto com os carros da Casa, a Câmara paga uma verba indenizatória aos 24 deputados pelo aluguel de carros e combustível. Segundo levantamento da ONG Adote um Distrital, foram gastos cerca de R$ 500 mil com a verba em 2011. O deputado que mais gastou foi Wasny de Roure (PT), que recebeu R$ 58 mil.
Ele se justificou dizendo que tem muitas atividades como líder do governo na Câmara. "Não é só o parlamentar que faz esse deslocamento. É toda uma equipe, porque eu tenho uma sobrecarga muito grande por estar sobretudo na liderança do governo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário