MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Faltam vacinas para pacientes alérgicos no Hospital de Base


Segundo pacientes, problema começou em novembro de 2011.
Secretaria informou que está apurando se as vacinas estão em falta.

Do G1 DF, com informações BDDF

No Hospital de Base de Brasília, as vacinas para pacientes alérgicos estão em falta. Na sala de aplicação do medicamento, um cartaz avisa que não há previsão de chegada de novas doses. Pacientes dizem que o problema começou em novembro de 2011.
A vacina antialérgica é aplicada em crianças e adultos e serve como tratamento preventivo para quem sofre reações à presença de ácaros que estão presentes na poeira, em cortinas, tapetes e roupas.
A reportagem da TV Globo conversou com uma servidora do hospital que não sabia que estava sendo filmada. Ela diz que falta medicamento "há muito tempo, veio um pouquinho não deu nem um mês". Ela conta que "faz meses" que o remédio está em falta e pede para os pacientes procurarem a Secretaria de Saúde.

Segundo a servidora, a secretaria não informa o motivo da falta. "Não alegam, só não mandam. Não mandam porque não compram", afirma a funcionária. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que informou que está apurando se as vacinas estão em falta.
Sem o medicamento, pacientes têm reações alérgicas. O filho da recepcionista Glicelia Damasceno, de 11 anos, sente irritação na pele e coceira. "Ele fica com irritação, coceria no olho, o nariz coçando demais e espirrando. O olho fica lagrimejando demais", contou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário