MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mães passam cinco dias em fila para garantir vaga em creche de Fortaleza


Prefeitura diz que vagas são suficientes e que não há necessidade de fila.
As matrículas das creches municipais abriram nesta segunda em Fortaleza.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Mães passaram até cinco dias esperando uma fila para garantir a matrícula dos filhos nas creches de Fortaleza. A matrícula das creches municipais de Fortaleza abriram nesta segunda-feira (6). Na creche Menino Maluquinho, no Bairro Pirambu, havia 25 vagas disponíveis. Para garantir uma das vagas, as mães acamparam na frente da creche desde quarta-feira (1º).
Algumas mães, por não terem onde deixar os filhos mantiveram as crianças na fila, sem conforto e segurança. "Se fosse para vir no dia, a gente não iria conseguir uma vaga. Então desde quarta-feira começamos essa luta, passamos as madrugadas ao relento", diz a dona de casa Eliene Miranda.
Durante os cinco dias de fila, a diretora da creche permitiu que as mães usassem o banheiro e o bebedouro da creche e também forneceu alimentação.
Na manhã desta segunda-feira, a creche começou o atendimento às 6h30 da manhã e logo se esgotaram as senhas de atendimento. Maria Fernandes foi uma das pessoas que conseguiu garantir a vaga da filha. "Foi com muito sacrifício, mas deu certo", comemora. Já a dona de casa Ângela não obteve vaga e a filha ficou na fila de espera por uma oportunidade. "Já vim de outra creche e não consegui. Agora vamos ver se dar certo com a fila de espera."
A Secretaria de Educação de Fortaleza diz que há vagas disponíveis e que não havia a necessidade de se formar fila cinco dias antes do atendimento. Segundo a secretaria, na Regional II, região da creche Menino Maluquinho, há outras unidades com o padrão de qualidade exigido pelo Ministério da Educação. A secretaria diz ainda que será construída neste ano outra creche na Regional II de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário