MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Justiça decreta ilegalidade da greve dos servidores do Samu no Ceará


Sindicato pode ter de pagar multa de R$ 10 mil por dia.
Ficou determinado o retorno de pelo menos 90% do contingente.

Do G1 CE

O desembargador Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça (TJ-CE), decretou ilegal e abusiva a greve do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A decisão atende a um pedido do procurador-geral de Fortaleza, Martônio Mont’Alverne.
O desembargador determinou ainda multa diária de R$ 10 mil ao Sindifort, sindicato representante dos servidores e empregados do setor público municipal, caso haja descumprimento da medida.

Ficou determinado o retorno de pelo menos 90% do contingente ao trabalho dada a “essencialidade do serviço de emergência”, observou o desembargador Teodoro Silva Santos. A presidente do Sindicatodos Servidores Público de Fortaleza, Nascélia Silva, diz que os servidores do Samu não estão em greve, mas em estado de greve, e que atualmente 100% deles mantêm as atividades normalmente.
De acordo com Nascélia, com exceção de médicos e professores, todos os servidores municipais de Fortaleza estão em estado de greve. "No dia 9, teremos uma assembleia geral na Câmara Municipal de Fortaleza, se não tivermos atendidas as nossas axigências, aí sim entraremos em greve", diz a presidente do sindicato.
Os servidores de Fortaleza reivindicam reajuste salarial, de 7% a 15%, dependendo da categoria, concursos públicos, redução do número de servidores terceirizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário