MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Imprensa internacional repercute crise na segurança pública na Bahia


Greve na PM e suas consequências foram tema de reportagens.
Jornais e TVs lembraram que crise ocorre às vésperas do carnaval.

Do G1, em São Paulo
Os problemas causados pela greve da PM na Bahia repercutem na imprensa internacional.
Jornais e TVs de fora fizeram reportagem sobre o tema, frisando que a crise de segurança ocorre às vésperas do carnaval brasileiro.
O argentino 'Clarín', em reportagem da correspondente Eleonora Gosman, afirmou que a tensão cresceu em Salvador com o incidente na Assembleia Legislativa nesta segunda (6). Ele também fala da suspeita de que policiais rebelados tenham organizado saques ao comércio da capital. (Foto: Reprodução)O argentino 'Clarín', em reportagem da correspondente Eleonora Gosman, afirmou que a tensão cresceu em Salvador com o incidente na Assembleia Legislativa nesta segunda (6). Ele também fala da suspeita de que policiais rebelados tenham organizado saques ao comércio da capital. (Foto: Reprodução)
O 'Wall Street Journal' citou denúncias de que os próprios PMs teriam incentivado a onda de crimes, afirmou que a situação ficou mais calma no domingo com a chegada de tropas federais e lembrou que Salvador é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Reprodução)O 'Wall Street Journal' citou denúncias de que os próprios PMs teriam incentivado a onda de crimes, afirmou que a situação ficou mais calma no domingo com a chegada de tropas federais e lembrou que Salvador é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Reprodução)
A CNN citou os saques e assassinatos ocorridos em Salvador em seguida à decretação da greve, e lembrou que Salvador é uma das cidades mais violentas do país e vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Reprodução)A CNN citou os saques e assassinatos ocorridos em Salvador em seguida à decretação da greve, e lembrou que Salvador é uma das cidades mais violentas do país e vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Reprodução)
 O "El País", citando o sociólogo Emilson Lopes Junior, afirma que o problema não é só baiano, mas já atingiu estados como Ceará e Maranhão, e pode se estender a Espírito Santos e Rio de Janeiro. Segundo ele, o problema tem uma faceta política e outra sociológica. Na questão política, os governo estaduais se mostraram incapazes de resolver a questão da segurança pública (Foto: Reprodução) O espanhol 'El País', citando o sociólogo Emilson Lopes Junior, afirma que o problema não é só baiano, mas já atingiu estados como Ceará e Maranhão, e pode se estender a Espírito Santos e Rio de Janeiro. Segundo ele, o problema tem uma faceta política e outra sociológica. Na questão política, os governo estaduais se mostraram incapazes de resolver a questão da segurança pública (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário