MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lendas e mitos da cultura brasileira são temas de bloco de Tonho Matéria


Cantor lançará uma música em homenagem ao escritor Jorge Amado.
O Sítio do Picapau Amarelo será um dos temas das 14 alas.

Do G1 BA

Tonho Matéria  (Foto: Divulgação)Tonho Matéria (Foto: Divulgação)
Saci-pererê, boi-bumbá e nego fugido são alguns dos personagens que serão homenageados pelo cantor e compositor Tonho Matéria no carnaval de Salvador. Com o tema "A História que Mamãe Contou", inspirado nas lendas e mitos da cultura popular brasileira, o Bloco da Capoeira sairá na quinta-feira (16), no Circuito Osmar (Campo Grande) com 14 alas de pessoas fantasiadas.
"O tema do bloco, que é um bloco de comunidade, foi pensado nas referências do que nossas mães nos contam e nos deixam como legado. O Sítio do Picapau Amarelo também será lembrado, por exemplo", destaca.

Homenagem a Jorge Amado

O cantor também lançará "Jorge menino, grapiúna", composição sua e de Gilson Nascimento, em homenagem ao escritor Jorge Amado. "Fizemos uma canção - já pensando no carnaval - inspirada nas histórias e personagens dos livros dele, como Pedro Bala, João Grande, Noel querido de Deus, entre outros. Esses serão representados em uma ala composta por capoeiristas", explica.

Tonho ainda se apresenta na sexta-feira (17), no Campo Grande, no Bloco Samba Popular e na segunda-feira (20), no circuito Dodô, em trio independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário