MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chef Renato Lobato ensina a fazer hambúrguer com fritas e milk shake


Série 'Volta ao Mundo' chega aos Estados Unidos.
Receita é fácil e saborosa.

Do G1 MG

Em mais uma receita da série “Volta ao Mundo”, o chef Renato Lobato vai ensinar neste domingo (26) uma prato típico dos Estados Unidos. O hambúrguer foi trazido para a América pelos descobridores alemães no século XIX e depois virou ícone da culinária típica Americana. Renato ainda vai ensinar a fazer batata frita e milk shake para acompanhar.

Hambúrguer

Ingredientes

300 gramas de carne moída
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Alface
Tomate
Mostarda
Ketchup

Modo de preparo:
Coloque a carne moída em uma vasilha, tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino. Na hora que for temperar use o garfo e não as mãos. Utilize as mãos apenas na hora que for modelar o hambúrguer. Depois de temperar e misturar, modele o hambúrguer. Pegue a quantidade do tamanho de uma bola de sinuca e pressione. Deixe o mais liso possível. Gire para deixar reto e está pronto, reserve.
O hambúrguer pode ser feito na frigideira. Coloque um fio de azeite e deixe esquentar. Acrescente o hambúrguer e deixe por mais ou menos quatro minutos de cada lado.
Em outra frigideira dê uma tostada na parte debaixo do pão de hambúrguer. Com o forno desligado, coloque o queijo no hambúrguer e comece a montar o sanduíche. Acrescente cebola, tomate e alface. Tempere com ketchup e mostarda. Aproveite.
Acompanhamento:
Batata frita
Para acompanhar faça bata frita. A batata Asterix e Inglesa são as melhores para frituras. Descasque em tiras e coloque na água com sal. Leve na geladeira por 15 minutos. Retire e escorra. Coloque em um prato e leve ao freezer por duas horas para congelar. Depois, retire e imediatamente jogue na gordura quente.
Milk shake
Três bolas de sorvete de chocolate
200 ml de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
Na hora que for utilizar o leite, coloque no freezer até começar a congelar. No liquidificador, adicione o sorvete, a baunilha e o leite. Bata.
Dica: A carne moída deve ser de boa qualidade, como chã de dentro, alcatra ou patinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário