MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Em MS, produtores de soja esperam colher até 60 sacas por hectare


Produtividade na região central do estado anima agricultores.
Levantamento da Conab aponta para aumento na área plantada.

Do G1 MS

Produtores de soja da região central do estado, onde as chuvas foram mais regulares, estão otimistas com a colheita. Em algumas fazendas, a expectativa é que a produtividade chegue a 60 sacas por hectare.
Em uma lavoura de 220 hectares no município de Sidrolândia, a 60 km de Campo Grande, as colheitadeiras entram em atividade a partir da segunda quinzena de março. Para diminuir o risco de perdas, o produtor escalonou o plantio, e em alguns talhões, a soja semeada mais cedo está quase no ponto.

A soja na região central de Mato Grosso do Sul está em uma fase diferente das regiões norte e sul do estado, onde há relatos de prejuízos superiores a 40% da colheita.
Em uma fazenda em Campo Grande, a colheita começou há cerca de duas semanas. São 420 hectares de soja, e produtividade atinge o patamar de 60 sacas por hectare. Em 2011, a média foi de apenas 30 sacas. As perdas na fazenda foram inferiores a 10%.
O último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostrou que a área plantada de soja teve crescimento de 3,1%, no estado, alcançando 1,8 milhão de hectares. Apesar do aumento, as lavouras de soja em Mato Grosso do Sul apontam queda de até 7% no índice de produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário