MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bloco Sala da Justiça atrai heróis e vilões para o carnaval de Olinda


Parece que não há limites para a criatividade dos foliões que seguem bloco.
Superpoderosos, dos tradicionais aos inventados, se reúnem para brincar.

Do G1 PE

Grupo se fantasia de Cruela Cruel no bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, em Olinda. (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Grupo se fantasia de Cruela Cruel no bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, em Olinda.
(Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)
Super-heróis, vilões e muitas outras figuras inusitados compareceram ao Alto da Sé, em Olinda, para acompanhar o Enquanto Isso Na Sala de Justiça, bloco que arrasta milhares de foliões pelas ladeiras do Sítio Histórico, ao som de muito frevo. A criatividade impera na Sala de Justiça, que surgiu há 17 anos com a proposta de juntar um grupo de amigos fantasiados de super-heróis e atualmente faz parte da tradição do carnaval olindense.
O clima de tranquilidade impera na saída da agremiação, apesar da grande quantidade de pessoas. "É um carnaval muito mais família, mais divertido. Não tem aquela malícia, é uma brincadeira mesmo", acredita Carlos Ezequiel, que vem há anos de Maceió para sair na Sala. "Em outros blocos, você não vê crianças, mas para cá elas vêm. É muito legal", afirma Henrique Rangel, pernambucano que mora há 14 anos em Aracaju.
E a ordem do dia é realmente brincar. Filipe Calegario e a namorada Alissa Seixas resolveram inverter os papéis. Enquanto ela veio vestida de Super Mario, ele veio como a princesa. "Não teria graça eu vir toda arrumadinha. O bom do carnaval é isso, vale tudo", defende Alissa. Vale até mesmo defender o amor pelo estado, como o casal Luiz Eduardo Nunes e Marina Oliveira, vestidos de Super Pernambucanos.
Seja vestido de super-herói, real ou inventado, de vilão ou com qualquer fantasia, o Enquanto Isso na Sala de Justiça se firma mais um ano como um dos blocos mais festejados de Olinda. Uma verdadeira multidão saiu do Alto da Sé ao som de muito frevo e brincadeira com superpoderes.
Pintura de azul transforma grupo de amigos nos Smurfs, no bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça. (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Pintura de azul transforma grupo de amigos nos Smurfs, no bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça.
(Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)
Supervilões também têm vez no Enquanto Isso na Sala da Justiça. (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Supervilões também têm vez no Enquanto Isso na Sala da Justiça. (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário