MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bangalafumenga atrai milhares para folia na Marina da Glória, no Rio


Bloco alternou samba e frevo em apresentação neste domingo (19).
Foliões usaram abanadores e muita alegria para esquecer o forte calor.

Diogo Bessa Do G1 RJ
Na primeira vez que se reuniu na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, o tradicional bloco de carnaval Bangalafumenga fez uma apresentação alternada entre samba e frevo, neste domingo (19), para milhares de foliões que ousaram na criatividade das fantasias. A apresentação, que até o carnaval passado era feita no bairro do Jardim Botânico, também na Zona Sul, teve início às 10h50, com quase uma hora de atraso. Segundo a Riotur, 60 mil pessoas brincaram no Bangalafumenga.
Bangalafumenga (Foto: Diogo Bessa/G1)Foliões acompanham sob forte calor o bloco Bangalafumenga, na Marina da Glória (Foto: Diogo Bessa/G1)
Tinha de tudo um pouco: ciganas, abelhas, piratas, bombeiros, enfermeiras, entre outras fantasias. À frente do trio elétrico, foi montado um cordão de isolamento para que a bateria pudesse tocar sem incidentes. Aos poucos, os clarões eram ocupados por pessoas que chegavam, sem parar, de todas as partes. Alguns foliões subiram nas árvores e nas passarelas para não perder um detalhe sequer da festa.
Em volta do trio elétrico, muitos se aglomeravam, tornando quase que impossível andar. Devido ao calor, muitas pessoas usavam abanadores. Mas o local favorito para se acomodar e fugir do sol era aos pés das muitas árvores do local.
Foi o caso das amigas Luana Reis, Amanda Teixeira, Bruna Lobão e Maria Aparecida, que vieram do Méier, na Zona Norte, só para curtir o "Banga". "Eu adoro. O som é bem legal", disse Luana, sentada com suas amigas em uma canga de praia sobre o gramado da Marina da Glória.
Amigos de Curitiba curtem o carnaval do Rio vestidos de abelha (Foto: Diogo Bessa/G1)Amigos de Curitiba curtem o carnaval do Rio
vestidos de abelha (Foto: Diogo Bessa/G1)
Um pouco mais ao lado, também se protegendo embaixo das árvores, estava um grupo de amigos fantasiado de abelhas, com direito a abelha rainha, mel e apicultor. A "colmeia" veio de Curitiba, no Paraná, para pular no bloco e curtir o carnaval do Rio.
"Chegamos ao Rio na sexta-feira. Esta é a primeira vez que eu venho, mas meu amigo já veio outras vezes e me aconselhou a vir também", disse Ellen Laurindo, fantasiada de abelha rainha.
Distante do bloco, mas prestando atenção em tudo, estava Luciana, que veio de Niterói, na região metropolitana, com algumas amigas. Segundo ela, o Bangalafumenga é um dos principais blocos da cidade. "Vim por causa das minhas amigas. Eu gosto da bagunça. Esse é o primeiro bloco que venho neste carnaval, mas minhas amigas estão coma programação de hoje completa", disse ela, que garantiu que vai, pelo menos, aos blocos mais famosos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário