MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de junho de 2013

Visitação a monumentos de Brasília tem horário reduzido neste sábado


Palácio do Planalto estará aberto entre 9h30 e 14h.
STF não vai funcionar; no Congresso, visitas terminam às 15h. 

G1 DF

28 de janeiro - Bandeira Nacional é erguida a meio mastro em frente ao Palácio do Planalto, em homenagem às vítimas do incêndio em Santa Maria (RS) (Foto: Pedro Ladeira/AFP)Palácio do Planalto, durante homenagem às vítimas do incêndio em Santa Maria, (Foto: Pedro Ladeira/AFP)
A visitação turística aos principais monumentos da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, será encerrada às 15h deste sábado por causa do evento “Brasília joga junto”, que ocorrerá na abertura da Copa das Confederações.
O Palácio do Planalto, que normalmente só funciona para os turistas aos domingos, vai abrir as portas para os visitantes neste sábado. De acordo com a secretaria-geral da Presidência da República, a visitação ocorrerá das 9h30 às 14h.
Não haverá visitação no Supremo Tribunal Federal. De acordo com o cerimonial do STF, a decisão de não funcionar foi tomada pela área de segurança do Supremo. As visitas guiadas vão ocorrer normalmente no domingo (16), das 10h às 15h45.   
As visitas guiadas ao Palácio do Itamaraty, que tem projeto paisagístico assinado por Burle Marx e reúne obras de Athos  Bulcão, Rubem Valentim e Sérgio Camargo, serão iniciadas às 10h e se encerram às 15h.
As visitas são agendadas  durante a semana. Não é permitido entrar no prédio usando bermuda, camisa regata, roupas curtas ou chinelos.
No Congresso Nacional, os visitantes terão acesso a partir das  9h. A visita guiada é realizada nos dois blocos centrais e nas duas cúpulas que abrigam os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.
Há guias disponíveis para atender os turistas. Grupos com mais de 15 pessoas devem agendar a visita. Assim como no Itamaraty, o acesso de pessoas usando bermuda, regata, roupas curtas ou chinelos é proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário