MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Veja farol e roda do novo Corolla, revelados pela Toyota


Montadora faz 'aquecimento' para mostrar o carro por inteiro na quinta (6).
Sedã terá rodas de 17 polegadas e sistema de áudio sensível ao toque.

Do G1, em São Paulo

Toyota Corolla novo teaser (Foto: Reprodução/Toyota)Corolla continua sendo mostrado em partes: acima,
montadora destaca LED nos faróis; depois, as
rodas de liga-leve de 17 polegadas; por fim, o
sistema de áudio com tela sensível ao toque
(Foto: Reprodução/Toyota)
A Toyota divulgou, no último sábado (1º), mais imagens parciais do novo Corolla, que será apresentado oficialmente nesta quinta (6). Em uma página na web, ela abriu uma votação sobre qual característica do carro os internautas preferem. Assim, adiantou que o modelo terá rodas de liga leve de 17 polegadas, farois em LED, sistema de áudio com tela sensível ao toque, além de confirmar "estilo agressivo" do design do sedã.
Essa foi a terceira vez que a montadora japonesa postou imagens do carro. Na primeira, revelou uma lanterna. Na segunda, na última sexta (31), uma parte da grade frontal e um farol de milha, que deram pistas de que o Corolla vai trazer linhas semelhantes às do conceito Furia, apresentado pela Toyota no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro passado.
A expectativa era que o "carro-chefe" da montadora no mundo viesse com linhas mais agressivas. Ao falar sobre o Furia no salão, a Toyota disse que o estilo buscou ser mais “dramático e expressivo”, bem diferente dos atuais produtos da empresa.

Como é o Furia
A fabricante divulgou que o carro-conceito foi construído em torno do tema “Iconic Dynamism”, ou dinamismo icônico, em português. O resultado é uma estética com muita mais esportividade e modernidade do que o Corolla atual, apresentando semelhanças com o Honda Civic, seu principal rival.
Toyota Corolla Furia Concept (Foto: Luciana de Oliveira/G1)Toyota Corolla Furia Concept
(Foto: Luciana de Oliveira/G1)
As rodas de alumínio do Toyota Furia são de 19 polegadas; as lanternas e os faróis possuem elementos de LED, com desenhos. O modelo possui pequeno aerofólio em sua traseira, que tornou-se bem curta. Elementos de fibra de carbono estão presentes nas rodas e saias laterais.
Sem revelar detalhes da mecânica e eletrônica empregados no Furia, a empresa divulgou suas dimensões, mostrando que o Corolla deverá crescer. O comprimento do conceito é de 4,62 metros, enquanto o a distância entre-eixos apresenta 2,70 metros – a geração atual do sedã vendida no Brasil tem 4,54 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos.
Mais vendido
O Corolla é apontado em listas de consultorias como um dos carros mais vendidos do mundo -disputa o trono com o Ford Focus. Diferentes metodologias dão vitória a um ou outro, levando ou não em conta suas versões e derivados que têm outros nomes.
Compare o atual Corolla e o conceito Furia


Toyota Corolla Furia (Foto: Divulgação)Toyota Corolla Furia (Foto: Divulgação)
Toyota Corolla XRS (Foto: Divulgação)Atual geração do Corolla vendida no Brasil(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário