MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de junho de 2013

Protesto em Curitiba reúne cerca de 500 pessoas na região central


Curitibanos decidiram apoiar causa de manifestantes paulistas.
No bairro Mossunguê, houve protesto pelo atraso na entrega de casas.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Manifestantes passaram pela frente da prefeitura (Foto: Caroline Mafra/ÓTV)Manifestantes passaram pela frente da prefeitura
(Foto: Caroline Mafra/ÓTV)
Cerca de 500 estudantes saíram às ruas de Curitiba, na noite desta sexta-feira (14), para participar de uma manifestação em favor dos protestos contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo. O grupo se reuniu por volta das 18h, na Rua XV de Novembro, perto da Praça Osório.
O grupo saiu do local em direção à prefeitura e ao Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense. Na passagem pelas ruas do Centro, não houve depredação, nem confusões com a Polícia Militar, que acompanhou os manifestantes.
Uma das organizadoras do protesto, a gestora ambiental Letícia Camargo, afirmou que o grupo não tem objetivo de promover atos de vandalismo. "A gente aqui sempre tem a bandeira da cultura da paz. Nosso protesto é só fazendo o que é obrigação de todo cidadão, reivindicar o nosso direito", disse. Ela ainda prometeu mais dois atos, um no dia 17 e outro na sexta-feira (21).
Os únicos momentos de problemas registrados foram em relação ao trânsito. Como o grupo passou por ruas em que o trânsito seguia no sentido contrário ao da marcha, os motoristas tiveram que ficar parados. Alguns chegaram a subir em canteiros para tentar desviar dos manifestantes.
Casas da Cohab
Moradores do bairro Mossunguê também fizeram um protesto na noite desta sexta. Eles pediam agilidade em entregas de casas populares. Os manifestantes bloquear a canaleta do ônibus biarticulado que circula na região. Os passageiros que estavam nos ônibus tiveram que esperar ou seguir a pé. De acordo com a Polícia Civil, a situação já havia se encerrado por volta das 21h e não houve confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário