MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de junho de 2013

Países europeus discutem pequenas empresas

Agência Estado

Os governos dos quatro maiores países da Europa estão buscando maneiras para que a União Europeia possa aumentar o crédito para as pequenas empresas e criar empregos para os jovens sem recuar no rigor fiscal. Os ministros das Finanças e do Trabalho de Alemanha, França, Itália e Espanha se reuniram nesta sexta-feira em Roma, em preparação para o encontro de cúpula europeu dos dias 27 e 28 de junho.
Em entrevista coletiva ao fim da reunião, os ministros disseram que discutiram novas ferramentas de financiamento para pequenas e médias empresas, inclusive "minibônus" apoiados por bancos, recursos governamentais e do Banco Europeu de Investimentos (EIB). O ministro das Finanças da Itália, Fabrizio Saccomanni, afirmou que o EIB poderá disponibilizar até 60 bilhões de euros para empresas.
"O EIB precisa desempenhar um papel central nisso", disse o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble. Saccomanni também disse que "há um consenso para transmitir um sinal forte sobre a questão de reduzir efetivamente o desemprego entre os jovens". Fonte: Dow Jones Newswires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário