MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Merkel é contra dar mais poder à Comissão Europeia

Agência Estado

A chanceler alemã Angela Merkel disse que não vê necessidade de transferir mais poderes à Comissão Europeia, em entrevista publicada neste domingo pelo semanário alemão Der Spiegel.
"Não vejo nenhuma necessidade de entregar mais poderes à Comissão em Bruxelas nos próximos anos", disse.
A chanceler também afirmou que concorda com a percepção do presidente francês, François Hollande, de que os estados membros da União Europeia devem coordenar melhor as suas políticas econômicas.
"Nós estamos pensando na política do mercado de trabalho e de pensões, mas também da política fiscal e social", afirmou. "A coordenação da política econômica na Europa é muito fraca. Ela deve ser fortalecida, mas isso é algo diferente do que dar mais competências à Bruxelas."
No rescaldo da crise da dívida europeia, na qual Berlim assumiu a liderança em muitas questões, um debate surgiu na Europa sobre se os Estados soberanos deve render mais poderes às instituições supranacionais, como a Comissão Europeia.
Merkel e Hollande se reuniram em Paris na última quinta-feira para alinhar uma posição comum das duas maiores economias da zona do euro antes de uma cúpula da União Europeia marcada no final de junho. Os dois líderes concordaram que a coordenação econômica mais estreita é necessária para ajudar a Europa a enfrentar a crise da dívida e, ao mesmo tempo, criar as condições para um crescimento sustentável.
Eles apelaram também para uma governança mais forte da zona euro, endossando a ideia de um presidente em tempo integral para o Eurogrupo. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário