Modelo top de linha sai da fábrica de Sindelfingen, na Alemanha.
Local recebeu mais de 1 bilhão de euros para melhorias.
Primeiro Classe S da nova geração produzido em Sindelfingen (Foto: Marijan Murat/AFP)
A Mercedes-Benz inaugurou nesta quarta-feira (12) a produção da nova geração do Classe S
na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha. Para acomodar a linha do sedã
mais top da montadora, a planta recebe, desde 2011, investimentos para
melhorias na carroceria, estamparia e montagem que totalizarão cerca de 1
bilhão de euros até o ano que vem. Ela será a única a produzir os
carros da gama.A montadora alemã diz que conseguiu otimizar a produção de tal forma que cada veículo consumirá 20% menos energia elétrica para ser fabricado.
Classe S S 350 BlueTec (Foto: Divulgação)
A montadora afirma que todas as versões são produzidas a partir de um
processo eficiente e flexível, e que os opcionais são tantos que serão
difícil um Classe S ser idêntico a outro."Com suas muitas inovações, o Classe S é o porta-estandarte do progresso automotivo. E nossa produção quebra padrões: nós a fizemos em linha com o futuro, implementando novos processos para a fabricação do modelo", diz Andreas Renschler, diretor da Daimler.
A sexta geração do Classe S será vendida em quatro versões: uma a gasolina, duas híbridas (um motor a combustão e outro elétrico) e uma a diesel. A S500, a gasolina, conta com motor de 4.6 litros, chega a 455 hp de potência a a 5.250 rpm. O diesel S350 BlueTec é um bloco de 3.0 l que desenvolve até 258 hp a 3.600 rpm.
As versões híbridas são uma a gasolina e outra a diesel. A primeira, S400 Hybrid, conta com motor de 3.5 l a combustão combinado a um elétrico. A potência dos dois chega a 245 kW a a 6.500 rpm.
Haverá uma versão com entre-eixos mais longo, que permite mais espaço no banco de trás.
A fabricante anunciou que o carro é o primeiro a dispensar totalmente o uso de lâmpadas, adotando apenas LEDs interna e externamente.
A planta de Sindelfingen é a maior do Grupo Daimler e é voltada aos modelos mais luxuosos. Em 2012, com cerca de 22 mil trabalhadores, saíram das linhas de montagem dessa fábrica 420 mil carros, incluindo o Classe C, Classe E, o antigo Classe S, além de CL, CLS, CLS Shooting Brake e SLS AMG.
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