Grupo é contra o aumento nas tarifas de ônibus no litoral de São Paulo.
Manifestantes deitaram no chão durante o protesto.
Centenas de pessoas participam do protesto (Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna)
Manifestantes se reuniram na Praça daIndependência (Foto: Leandro Campos/G1)
A cidade de Santos ainda não teve reajuste nas tarifas dos ônibus municipais, e segundo a Prefeitura da cidade, a planilha de custos segue em análise pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e não há definição de valores de tarifa. O último reajuste na cidade aconteceu em 22 janeiro de 2012, quando passou de R$ 2,65 para os atuais R$ 2,90. As linhas intermunicipais, que ligam as nove cidades da Baixada Santista, tiveram reajuste nas tarifas no úlitmo dia 2. Os manifestantes pedem passe livre para estudantes, desempregados e trabalhadores.
A Polícia Militar e os agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão acompanhado o grupo. Além do apitaço, os manifestantes gritam em coro algumas frases. O grupo protesta contra a realização da Copa do Mundo no Brasil e também contra o prefeito de Santos. "Copa não, nós queremos saúde e educação", e também "Barbosa (sobrenome do prefeito de Santos) você não me engana, seu mensalão é a Piracicabana".
Primeiro dia
No final da tarde de quinta-feira (13), cerca de 300 pessoas participaram do protesto que aconteceu no Centro de Santos. Os manifestantes iniciaram a passeata na Praça Mauá, seguiram para rodoviária e entraram na Câmara dos Vereadores, onde a sessão foi interrompida. Em seguida eles voltaram para a Praça, onde o governador Geraldo Alckmin estava dentro da Prefeitura de Santos, e pediram para conversar com ele. Como o pedido não foi atendido, eles voltaram para a rodoviária e encerram a manifestação.
Manifestantes fecham a avenida da praia nos dois sentidos em Santos (Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário