MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Incêndio em abatedouro na China mata ao menos 112 pessoas


Há informações de que um curto-circuito teria causado o incêndio.
A granja fica a nordeste da província de Jilin, no município de Dehui Ci.

Da France Presse

Um incêndio em um abatedouro no nordeste da China provocou a morte nesta segunda-feira (3) de pelo menos 112 pessoas. O incêndio é o mais grave em 12 anos no país, que registra acidentes industriais com frequência.
"Mais de 300 trabalhadores estavam no abatedouro no momento do incêndio em uma unidade de Dehui, na província de Jilin", informou a agência oficial oficial Xinhua.
As equipes de resgate não sabiam quantas pessoas permaneciam presas.
Incêndio em abatedouro de aves deixou mais de 100 mortos na China (Foto: AP/Xinhua, Wang Haofei)Incêndio em abatedouro de aves deixou mais de 100 mortos na China (Foto: AP/Xinhua, Wang Haofei)
"Às 15h20 locais (4h20 de Brasília), o balanço era de 112 mortos", anunciou o governo provincial de Jilin em sua conta no Weibo, o equivalente chinês do Twitter.
Este é o incêndio mais grave em mais de uma década no país, segundo o portal Baidu. Em 25 de dezembro de 2000, um incêndio em um centro comercial de Luoyang, na província de Yenan (centro), deixou 309 mortos.
O prédio do abatedouro tinha uma "disposição complexa" e saídas estreitas, o que dificulta os trabalhos das equipes de emergência, segundo a Xinhua.
A causa do incêndio ainda não foi determinada, mas segundo o canal público CCTV testemunhas ouviram uma explosão. Em um primeiro momento, a emissora informou que as chamas teriam sido provocadas por um curto-circuito, mas a polícia também trabalha com a pista de um vazamento de amoníaco.
Mais de seis horas depois do início das chamas, o incêndio estava praticamente controlado, segundo a emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário