MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Funcionários de hospital no PR denunciam má higienização de roupas


Sete mil pacientes são atendidos por mês no Hospital Anísio Figueiredo.
Empresa responsável pela higienização não quis comentar o assunto.

Do G1 PR

Funcionários e pacientes do Hospital Anísio Figueiredo, em Londrina, no norte do Paraná, reclamam que as roupas de cama e as cirúrgicas usadas em vários setores não estão sendo higienizadas como deveriam. Como o local não tem lavanderia própria, a empresa terceirizada contratada pelo governo do estado foi notificada pela direção do hospital. Mais de sete mil pacientes são atendidos por mês no hospital, que fica localizado na zona norte da cidade.
Um funcionário que não quis se identificar disse que, além de mal lavadas, as roupas também não são esterilizadas. "Nem lençóis para colocar na cama dos pacientes e nem os jalecos usados pelos profissionais são higienizados. Simplesmente o material vem misturado em um saco, são separados e entregues para a gente sem nenhuma proteção", reclama. O funcionário acrescentou e disse que o problema pode trazer riscos de infecções hospitalares. "Nós temos enfermarias que têm vários tipos de bactérias e tratamos tudo isso sem ter um aparato especial. É uma transmissão contínua de um pra outro", enfatiza.
O problema também tem causado atraso e a suspensão das cirurgias eletivas, segundo os funcionários. Um paciente, que também preferiu não ser identificado, disse que a falta de medicamentos também é constante no hospital. "Você vem para tratar de um problema tão simples e volta para casa contaminado. A direção diz que é pra gente fazer aqui um tipo de documento reclamando, mas é impossível a direção do hospital não saber o que está acontecendo dentro do próprio hospital", aponta. O paciente está internado há 13 dias na espera por uma cirurgia na perna.
A lavanderia questionada foi procurada pela reportagem, mas não quis comentar o assunto. Já o governo do estado informou que faz o controle de qualidade, mas que falhas podem ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário