MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de junho de 2013

Funcionária diz que carros da Fifa foram apedrejados e relata medo


Automóveis a serviço da entidade teriam sofrido com pedradas e pauladas. Funcionária teve de abandonar veículo com medo de ser linchada

Por Juliano Costa Belo Horizonte

Os automóveis a serviço da Fifa em Belo Horizonte se tornaram alvos de manifestantes mais exaltados contra a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Na manifestação de sábado, que reuniu cerca de 100 mil pessoas na capital mineira, muitos carros foram apedrejados, segundo relatos dos funcionários da entidade. O caso mais grave envolveu uma mulher que pediu para não ter o nome revelado. Com medo de ser linchada, ela abandonou o veículo.
- A orientação que nós temos é essa. O carro tem seguro, mas a nossa vida não tem preço. Estamos todos com muito medo. Esse caso com a minha colega foi o mais grave. Subiram no carro dela e começaram a gritar, ameaçando. Ela saiu correndo e deixou o carro lá – diz Thaís Cordeiro, 21 anos, motorista a serviço da empresa CNS, contratada pela Fifa.
  •  
Carros da Fifa copa das confederações (Foto: Juliano Costa)Carros da Fifa atacados no sábado (Foto: Juliano Costa)
Ainda de acordo com a funcionária, a recomendação da empresa é para que os funcionários não andem com suas credenciais em público.
- Hoje mesmo jogaram uma pedra no meu carro que passou raspando. Eu estava com passageiro, que veio de Barbados, e ele ficou em pânico. Sou a favor dos protestos, mas as pessoas precisam entender que nós somos apenas trabalhadores – diz Thaís, que é estudante de educação física.
Ainda segundo ela, há o temor de que os protestos se dirijam à garagem da empresa, em Belo Horizonte.
Também no sábado, os ônibus que levavam os jornalistas do estádio do Mineirão para o centro da cidade passaram a circular sem o logo da Fifa, e por trajetos diferentes do usual.
Na semana passada, um ônibus a serviço da Fifa também foi alvo de manifestantes. A entidade, porém, diz não considerar a hipótese de suspender a Copa do Mundo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário