MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Colheita do milho safrinha segue lenta este ano no PR e em MT


Chuva tem atrapalhado os trabalhos.
Mesmo assim, a perspectiva é de um boa produção.

Do Globo Rural

A Coopavel, cooperativa do oeste do Paraná, recebeu até agora apenas metade dos grãos que eram previstos.
Agora, a preocupação dos agricultores que ainda não tiraram o milho do campo é com a possibilidade de geadas.
Se o tempo mudar, Irena Rauber sabe que pode ter complicações, mas mesmo assim ela está satisfeita com os resultados. Os grãos colhidos até o momento são de ótima qualidade.
Na região oeste do Paraná, a colheita do milho safrinha deve terminar no final do mês de agosto e nesta safra, os produtores aumentaram a área de plantio.
Segundo o Deral, Departamento de Economia Rural do Paraná, comparando com 2012, o aumento foi de 7% na região e consequentemente a produção deve ser maior. A previsão é colher 27% a mais do que foi colhido na safra passada, serão mais de 4 milhões de toneladas.
Segundo o último levantamento realizado pelo Departamento de Economia Rural da Secretaria Estadual de Agricultura, até agora, a colheita está atrasada no Paraná e aconteceu em apenas 1% da área plantada.
Em Mato Grosso, maior produtor de milho safrinha do país, a Conab apontou no último levantamento que o estado deverá colher mais de 17,8 milhões de toneladas de milho safrinha, quase 20% a mais que na safra passada.
Eder Bublitz, chefe regional da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, a Seab, explica os motivos do atraso na colheita do estado.
Daniel Latorraca, economista do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária, fala sobre o ritmo da colheita no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário