MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de junho de 2013

Bebê com hidrocefalia e meningite aguarda vaga em UTI no ES


Diretor de hospital diz que não há vaga em UTI infantil em Linhares.
Sesa informou que está resolvendo a situação da criança.

Anelice Sena Do G1 ES

Uma criança de 1 ano e 2 meses corre risco de morte, segundo a família, devido à espera por uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infantil. O menino Victor Hugo Carvalho nasceu com hidrocefalia e contraiu meningite. Ele está internado há sete dias no Hospital Geral de Linhares (HGL), na região Norte do estado, aguardando um leito para passar por uma cirurgia, mas de acordo com o diretor da unidade hospitalar, não há vagas na cidade. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que está resolvendo a situação.

O pai, Hugo Carvalho, contou que o menino já passou por uma cirurgia e teve uma válvula colocada na cabeça para que a hidrocefalia fosse tratada, porém o dreno entupiu por causa da meningite. "Ele está tendo convulsões e os médicos falaram para mim que ele precisa ser internado em uma UTI com urgência, para poder retirar a válvula e colocar na parte externa, para combater essa meningite", explicou.
Ainda segundo Carvalho, o estado de saúde da criança piora a cada momento. "Tenho uma decepção com a saúde pública, uma tristeza por não ter condições de pagar um particular para ele. Só posso esperar e pedir a Deus para que ele não venha a falecer, porque é complicado. A situação dele está complicada", desabafou.

O diretor-geral do hospital que Victor está internado, Anésio Tirelli, disse que não há vagas em UTI em toda a cidade. "A criança ainda não foi operada porque no pós-operatório é necessário o tratamento em uma UTI e nós não temos disponibilidade desse leito em Linhares", informou.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que está providenciando a vaga para a criança, mas não informou nenhum prazo de quando o menino será transferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário