MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Após passeata, grupo faz protesto em frente à Prefeitura de Cuiabá


Manifestantes percorreram principais avenidas da região central de Cuiabá.
Grupo reclama do valor da tarifa de ônibus e pede melhorias na frota.

Do G1 MT

Manifestação em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)Manifestação percorreu avenidas da região central de Cuiabá de forma pacífica (Foto: Kelly Martins/G1)
A multidão que percorreu ruas e avenidas de Cuiabá neste quarta-feira (19) para protestar por melhorias no transporte coletivo e redução da tarifa de ônibus encerrou a passeata com uma manifestação na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura da capital, no centro da cidade. A praça ficou tomada por manifestantes, que se revesavam ao microfone ligado a um carro de som com palavras de ordem. No início da noite o trânsito na região central começou a voltar ao normal.
De acordo com informações da Polícia Militar e da organização da manifestação, cerca de 3 mil pessoas participaram do ato na capital. O grupo se reuniu na Praça Alencastro por volta das 17h e durante cerca de duas horas a multidão percorreu as avenidas Getúlio Vargas, São Sebastião, Isaac Póvoas, Tenente Coronel Duarte e retornou à Praça Alencastro.
Em todo o trajeto os manifestantes também gritavam palavras em protesto contra a corrupção. Grande parte dos integrantes era de jovens estudantes que, carregando faixas e cartazes, participavam pela primeira vez de uma manifestação. Mas a passeata também teve a participação de pessoas que já presenciaram outros protestos políticos ao longo da vida. É o caso do professor aposentado Juacy da Silva, de 71 anos, da Universidade Federal de Mato Grosso, que foi às ruas se juntar aos jovens no coro contra a corrupção e por melhorias no transporte coletivo na capital.
Manifestação em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)Professor aposentado da UFMT participou de passeata em
Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)
O protesto, que transcorreu de forma pacífica durante todo o percurso, teve o acompanhamento de policiais militares do Batalhão de Trânsito e também de agentes de trânsito da prefeitura de Cuiabá.
Esta é a segunda manifestação realizada em Cuiabá em quatro dias. No domingo (16), um grupo decidiu protestar durante a Caminhada No Clima da Copa, realizada pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Eles percorreram cerca de dois quilômetros do Museu do Rio, no bairro Porto, até o local onde está sendo construída a Arena Pantanal, que vai sediar quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. Vestidos de preto e empunhando cartazes, os manifestantes caminharam pacificamente junto com os participantes da caminhada organizada pelo governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário