Medicamentos estavam em galpão da Gemaf em João Pessoa.
Inspeção do MP ocorreu após denúncia de incineração de medicamentos.
MP flagra medicamentos vencidos armazenados
em galpão na Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)
A Secretaria de Saúde de João Pessoa vai abrir uma sindicância para apurar o armazenamento de medicamentos odontológicos vencidos no galpão da Gerência de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (Gemaf).em galpão na Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)
O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (24) durante uma inspeção do Ministério Público com membros do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB).
De acordo com o promotor da Saúde, João Geraldo, a ação aconteceu após o MP receber uma denúncia que diversos medicamentos destinados ao serviço público de saúde de João Pessoa seriam incinerados por estarem com o prazo de validade vencido. Segundo o promotor, a denúncia foi feita ao MP após um vídeo, que mostrava os supostos medicamentos vencidos em um galpão, ter sido divulgado na internet. "O que nós encontramos aqui não é nem 5% do que foi detonado na imprensa por esse internauta", disse o João Geraldo.
Em um dos galpões as equipes encontraram diversas caixas de soro armazenadas de forma irregular. Segundo a representante do Conselho Regional de Farmácia, Rubênia Aquino, o local não possuía controle de temperatura e também não havia nenhum farmacêutico responsável.
O promotor João Geraldo disse que o MP vai abrir um procedimento administrativo. Já o advogado Leonardo Nóbrega, a sindicância será instaurada para apurar as irregularidades encontradas nos estabelecimentos fiscalizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário