MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Petrobras confirma vazamento de água oleosa na Bacia de Santos


Cerca de 70 litros vazaram de navio operado pela Modec.
Estatal diz que já não há mais vestígios de água oleosa no mar.

Do G1, com informações do Valor Online
A bacia de Santos sofreu mais um incidente envolvendo o derramamento de óleo no mar. Dessa vez, o navio FPSO Cidade de Santos, que opera no pós-sal do campo de Uruguá, foi palco de um derrame de aproximadamente 70 litros de água oleosa do convés da embarcação para o mar por volta das 7h do dia 18. O navio é operado pela Modec, que presta serviço para a Petrobras.
"O incidente ocorreu logo após uma paralisação programada das atividades da plataforma, para manutenção de equipamentos", diz a Petrobras, em nota.
Segundo a estatal, a Modec informou a ocorrência à Marinha e solicitou apoio da Petrobras para a realização de dispersão mecânica do volume derramado.
A Petrobras mobilizou dois barcos especializados e uma aeronave, e notificou o fato, também, à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), à Cetesb e, novamente, à Marinha.
"Ao final do dia, já não restavam vestígios de água oleosa no mar", ressalta a estatal, acrescentando que a Modec está investigando as causas do derrame de água oleosa.
Últimas ocorrênciasHá uma semana, a Petrobras informou ter reduzido a produção de petróleo na P-43, na Bacia de Campos, de 90 mil barris por dia para 75 mil barris por dia, após vazamento em tubulação ocorrido na segunda-feira (13).
No final de janeiro, a Petrobras detectou um vazamento estimado em 160 barris no prospecto Carioca Nordeste, na área do pré-sal da bacia de Santos. As ações de contingência no local já foram concluídas, uma vez que a companhia não identificou mais manchas de óleo no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário