MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Navio da Marinha sai de Manaus para atender vítimas de enchentes no Acre


Navio Dr. Montenegro partiu no início da tarde desta quinta-feira (23).
Dois navios saíram da capital para atender famílias de Tabatinga (AM).

Girlene Medeiros Do G1 AM

Navio partiu de Manaus com destino à Rio Branco nesta quinta (23). (Foto: Girlene Medeiros/G1AM)Navio partiu de Manaus com destino à Rio Branco nesta quinta (23). (Foto: Girlene Medeiros/G1AM)
O navio de assistência hospitalar (NAsH) Dr. Monte Negro partiu, às 13h desta quinta-feira (23), de Manaus com destino à Rio Branco, no Acre. A embarcação tem a missão de auxiliar famílias isoladas em locais atingidos pela enchente do rio Acre. A ação tem a cooperação da Defesa Civil do Amazonas e do Acre.

Outros dois navios de assistência hospitalar e de patrulha foram enviados, no dia 10 de janeiro, para Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, em linha reta. De acordo com o capitão-de-mar-e-guerra do Comando da Flotilha do Amazonas, Nilson Nascimento de Carvalho, uma médica e dois enfermeiros estão à bordo das embarcações para atender as vítimas que representam cerca de 1.500 famílias.
Navio Dr. Monte Negro (à esquerda) partiu às 13h. (Foto: Girlene Medeiros/G1AM)Navio Dr. Monte Negro (à esquerda) partiu às 13h.
(Foto: Girlene Medeiros/G1AM)
"A ênfase do trabalho é tirar as pessoas que estão isoladas e levar para um local seguro. O 'Dr. Monte Negro' vai levar lanchas que têm capacidade para chegar em locais de difícil acesso e baixo nível das águas", afirmou o comandante.

Ainda segundo o comandante Nilson Carvalho, o NAsH Dr. Monte Negro deve permanecer por cerca de 30 dias auxiliando às comunidades. "Chegando em Rio Branco é que as equipes da Defesa Civil vão entrar em acordo com a Marinha para visitar as comunidades que foram mais atingidas pela enchente", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário