MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

MP do DF permite aplicação da Lei Maria da Penha em favor de idoso


Homem de 69 anos registrou ocorrência contra rapaz de 21 que o agredia.
Vítima alegou que jovem chegou a ameaçá-lo de morte com uma faca.

Do G1 DF
O Ministério Público do Distrito Federal decidiu nesta quinta-feira (9) aplicar a Lei Maria da Penha em favor de um idoso que estaria sendo vítima de agressões de um jovem de 21 anos. O homem de 69 anos mora em Planaltina e registrou ocorrência contra o rapaz pela primeira vez em dezembro do ano passado. A vítima alegou que o jovem, que mora de favor em sua casa há três anos, chegou a ameaçá-lo de morte com uma faca.
De acordo com o MP, o agressor teria envolvimento com drogas. A Justiça determinou a prisão preventiva do agressor nesta quinta. A promotora de Justiça Raquel Tiveron solicitou medidas protetivas de urgência em favor do idoso, em geral usadas em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Em audiência em dezembro de 2011, o rapaz se comprometeu a acabar com as agressões, mas, de acordo com a vítima, o rapaz continuou agressivo e teria se recusado a sair do imóvel.

Por 10 votos a 1, o plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta que o Ministério Público pode denunciar o agressor nos casos de violência doméstica contra a mulher, mesmo que a mulher não apresente queixa contra quem a agrediu - veja vídeo.
A Lei Maria da Penha protege mulheres contra a violência doméstica e torna mais rigorosa a punição aos agressores. De acordo com norma original, sancionada em 2006, o agressor só era processado se a mulher agredida fizesse uma queixa formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário