MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Kia revela o conceito Track'ster em Chicago


Sul-coreana mostra as tendência de design para a marca.
Parte frontal com detalhe em fibra de carbono é destaque.

Do G1, em São Paulo
Ao som de heavy-metal e com fumaça e luzes ofuscantes no estande, a Kia apresenta no Salão de Chicago o conceito Track'ster. O cupê de três portas aponta o design futuro da marca. "A ideia era deixar o Track'ster com olhar ‘difícil’, como um bulldog", disse o chefe de design da Kia Motors America, durante a apresentação do protótipo, nesta quarta-feira (8). "É uma interpretação ousada que muda a concepção das pessoas sobre o que um esportivo Kia pode ser. "
Kia Track'ster traz novas linhas da sul-coreana (Foto: Daily Herald, Mark Welsh/AP)Kia Track'ster traz novas linhas da sul-coreana (Foto: Daily Herald, Mark Welsh/AP)
A parte frontal é a marca daTrack'ster, que possui uma grade frontal bem inovadora, com detalhes em fibra de carbono. Os fãs do crossover Soul vão reconhecer o teto inclinado, acentuado pela cor laranja. As portas dianteiras foram alargados e adornadas com maçanetas inspiração nos mdoelos de corrida.

O modelo é equipado com motor 2.0 turbo de 250 cv de potência máxima. A energia do ptopulsor é encaminhada para as quatro rodas através de uma central de controle eletrônica. A transmissão manual de seis velocidades é movimentada por uma alavanca esférica. O Track'ster tem ainda suspensão esportiva rebaixada.
Parte frontal com detalhe em fibra de carbono é destaque do Track'ster (Foto: Nam Y. Huh/AP)Parte frontal com detalhe em fibra de carbono é destaque do Track'ster (Foto: Nam Y. Huh/AP)
No interior, a Kiax quis deixar o habitáculo luminosos e arejado. Os assentos são revestidos com camurça laranja. Já o volante é forrado com camurça cinza, assim com detaçhes no painel e portas. Informações complementares sobre o veículo, como temperatura do óleo e tensão da bateria, são encontradas no topo do painel de instrumentos, enquanto os controles de navegação e entretenimento são acessados através de uma tela touch-screen grande, localizada logo acima do botão de ignição.
Kia Trackster tem interior esportivo que valorizam o conforto do motorista (Foto: Divulgação)Kia Trackster tem interior esportivo que valorizam o conforto do motorista (Foto: Divulgação)
Os assentos traseiros foram removidos e substituídos por um tabuleiro de equipamento, totalmente integrado e pneu sobresselente. "Vimos o Track'ster como um conceito de desempenho de inspiração para quem quer passar um bom tempo na estrada e ou na pista", disse Kearns.
Grandes caixas forradas guardam equipamento de corrida, tais como capacetes, luvas e ferramentas, enquanto suprimentos de emergência estão alojados dentro de um distinto e altamente visível compartimento.
Não há planos para o Track'ster virar um modelo 'real' (Foto: Nam Y. Huh/AP)Não há planos para o Track'ster virar um modelo 'real' (Foto: Nam Y. Huh/AP)
Embora não existam planos para produzir o Track'ster, o centro de design da Kia na Califórnia (EUA) utiliza o carro para estudar tendência futuras. "Carros-conceito são a cereja do bolo", disse Kearns. "Eles permitem que a equipe de design da Kia sonhe com o que poderia ser. Se esse sonho vai se tornar uma realidade ou não é uma outra questão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário